quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Em jogo com dez gols, Flamengo bate Milan e segue na briga pelo Mundialito

No duelo de rubro-negros, melhor para o brasileiro. Diante do Milan, o Flamengo triunfou por 7 a 3 e venceu a primeira no III Mundialito de Clubes de futebol de areia, em jogo disputado em arena montada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A vitória mantém o time vivo na briga pelo título da competição. O Flamengo marcou com Casé, Benjamin, Souza (três vezes), Digo e Eudin, com Ramacciotti e Gori (duas vezes) descontando para o Milan. Nesta sexta-feira, buscando vaga nas semifinais, o Flamengo, vice-campeão em 2012, encara o Peñarol, às 16h, enquanto o Milan pega o Corinthians, ambos os jogos com transmissão do Sportv.

Com o resultado, o Flamengo assume a segunda colocação do Grupo B, com três pontos. O líder é o Corinthians, que venceu o Peñarol nesta quarta-feira e chegou ao segundo triunfo, tendo seis pontos. Milan e Peñarol ainda não pontuaram. No outro jogo desta quarta, o Botafogo venceu o Al-Ahli.

 O jogo

O Flamengo começou melhor. Eudin arriscou de longe, logo no segundo minuto, e Menescardi colocou para escanteio, salvando o Milan. Apostando na reposição rápida dos goleiros, os rubro-negros não levaram perigo nos três minutos seguintes. Mais incisivo, o Flamengo conseguiu largar na frente aos seis minutos. Após tabela pela esquerda, o capitão Casé recebeu de Léo e bateu de primeira, no ângulo, na saída do goleiro Menescardi: 1 a 0.

Flamengo e Milan Mundialito de Areia (Foto: Fabio Leme) 
Benjamin cobra escanteio no duelo diante do Milan, em Copacabana (Foto: Fabio Leme)

Em quadra, Digo, filho do maestro Júnior, ídolo do Fla, quase fez o segundo aos sete, quando limpou para o meio e bateu no canto para boa defesa do goleiro italiano. O Milan, acuado, não conseguia chegar no goleiro Willian, que trabalhava pouco. Faltando 40 segundos, Benjamin teve a chance de ampliar, mas cabeceou para fora.

Buscando o empate, o Milan foi para cima no começo da segunda etapa. Logo no começo, Ahmed bateu falta da esquerda, Willian deu rebote e Ramacciotti apareceu para complementar, deixando tudo igual. Na saída de bola, porém, Benjamin tratou de recolocar o Flamengo na frente. Na bola erguida, ele encheu o pé. A bola desviou na defesa e entrou: 2 a 1. 


Junior (Foto: Fabio Leme)Souza faz três e Flamengo goleia

Aos sete, o rubro-negro carioca ainda ampliou. Souza arriscou de longe, em cobrança de falta, e Chiodi "aceitou": 3 a 1. Digo fez o quarto segundos depois, ao aproveitar rebote do escanteio cobrado por ele mesmo. O Milan descontou com Gori, em golaço de bicicleta, quase sem ângulo: 4 a 2.

O Flamengo voltou para a terceira etapa e logo marcou o quinto gol. Eudin dividiu com o goleiro Menescardi após recuo de bola da defesa e conseguiu a roubada. Com o gol à frente, ele só precisou escorar e festejar o 5 a 2. De pênalti, Gori manteve o Milan no jogo: 5 a 3. Souza, porém, recebeu de Datinha, matou a bola bonito e tirou do goleiro para fazer 6 a 3 Flamengo. Nos dois minutos finais, Souza ainda fez o seu terceiro: 7 a 3 para os cariocas.

Escalações

Flamengo: Willian; Souza, Eudin, Datinha e Benjamin. Entraram: Léo, Casé, Giulliano e Digo. Técnico: Rodrigo Stockler.

Milan: Menescardi; Catarino, Ramacciotti, François e Ahmed. Entraram: Gori, Chiodi, Cataldo, Marinai e Andrezinho. Técnico: Enrico Ramperti.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário