quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Com aval de Pet, Mikimba se torna o 'Brocador do fut 7' e conquista torcida

Mikimba, jogador do Flamengo de futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)
Frieza, boa finalização e um pouco de sorte são só alguns dos ingredientes necessários para um atacante vestir a camisa 9 do Flamengo. Se nos gramados Hernane vem ganhando a confiança do torcedor na base da raça, no futebol 7 um outro goleador é o dono absoluto do ataque rubro-negro. Com 28 anos, os gols decisivos e as artilharias conquistadas, como a do último Campeonato Carioca, com 20 tentos, Edcarlos Santos, apelidado desde criança como Mikimba, vem fazendo história com a camisa do Fla na modalidade. A fase é tão boa, que até Petkovic, astro da equipe, apelidou o jogador de "Brocador do fut 7".

- Essa historia de "brocador", acho que começou com o Petkovic mesmo. Durante uma entrevista depois de um jogo ele me chamou de "Brocador do fut 7" e o apelido pegou. Para ser sincero, a galera já está até abandonando o apelido Mikimba. Agora os amigos aqui na rua só querem saber de me chamar de "brocador" (risos) - brinca o artilheiro.

Nascido e criado no Cajú, bairro da Zona Central do Rio de Janeiro, Mikimba tentou a carreira como jogador de futebol profissional, mas esbarrou nas lesões e na falta de oportunidade. Longe do sonho, coube a Mikimba jogar por diversão nos campos cariocas de grama sintética. Com o crescimento do futebol 7, o atual artilheiro do Flamengo ganhou a oportunidade de viver do esporte.

- Joguei no campo até os juniores. Cheguei a treinar no Coritiba, mas começaram as lesões. Fraturei um osso do pé, acabei dando uma desanimada, tentei voltar e parei. Não estava mais jogando e me convidaram para jogar no Ajax Galo, que hoje é o time que forma o Vasco. Em uma final contra o Iate, que hoje é o Flamengo, marquei três gols. Foi quando começaram as conversas e surgiu o convite financeiramente melhor - explica.

Mikimba comemora o título Carioca e brinca com o apelido de "Brocador de Fut 7" (Foto: Marcos Paulo Rebelo) 
Mikimba, ao centro, comemora o título Carioca pelo Flamengo (Foto: Marcos Paulo Rebelo)
Gols de ouro na seleção brasileira

E o "Brocador do fut 7" não se destaca apenas com a camisa do Flamengo. O atacante já comemorou seus gols na final do Mundialito de Seleções pelo Brasil, em 2012. No banco de reservas, Mikimba entrou em campo quando a equipe verde e amarela perdia para a Itália por 2 a 1, e marcou dois gols decisivos.

A partida terminou empatada em 4 a 4 no tempo normal, mas nas cobranças de shoot-outs, a seleção brasileira conquistou o título.

Liga Nacional de Fut 7

Nesta quinta-feira começa a primeira fase da Liga Nacional de Futebol 7, que, além do ídolo rubro-negro Petkovic, contará com a participação de outros nomes que fizeram história no futebol, como Pedrinho, Dodô, Deco, Washington e outros. Na tela do SporTV serão dois jogos no sábado, a partir das 10h30m, e mais dois jogos no domingo, a partir das 9h30m, incluindo Flamengo x Portuguesa.

- A Liga vai ser muito boa. Quanto mais nomes renomados do futebol brasileiro apoiarem, como Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, e até mesmo do futebol internacional, como o Deco, para nós é melhor. Chama a torcida, os patrocinadores e dá visibilidade. Posso te garantir que nosso time continua focado e estamos preparados para ir longe nessa competição - disse Mikimba.

A Liga Nacional conta com 16 times divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, formada por dois grupos. Dali, saem os semifinalistas e, em seguida, os os finalistas.

Confira os grupos da Liga Nacional:

Grupo A: Coritiba, Fluminense, Corinthians e Náutico
Grupo B: Flamengo, Bahia, Portuguesa e Cruzeiro
Grupo C: Botafogo, Grêmio, Madureira e Avaí
Grupo D: Vasco, Atlético-PR, América-MG e Rio Branco-ES

Jogos de sexta-feira (15/11):
17h - Cruzeiro x Portuguesa
18h30 - Fluminense x Corinthians
19h30 - Coritiba x Náutico
20h45 - Bahia x Flamengo

Jogos de sábado (16/11):
10h30 - Cruzeiro x Bahia (SporTV 2)
11h30 - Portuguesa x Flamengo (SporTV 2)
13h - Náutico x Corinthians
14h15 - Coritiba x Fluminense

Jogos de domingo (17/11):
9h - Fluminense x Juventus (SporTV 2)
10h - Coritiba x Corinthians (SporTV 2)
11h30 - Portuguesa x Bahia
12h45 - Flamengo x Cruzeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário