terça-feira, 12 de novembro de 2013

Campeão do Carioca, Petkovic aposta no crescimento do futebol 7 no Brasil


Depois de conquistar seu segundo título no futebol 7 em menos de um ano, Petkovic segue fazendo a alegria do torcedor do Flamengo. O sérvio chamou a atenção do público nas semifinais e finais do Campeonato Carioca da modalidade, disputada no último final de semana, na Vila Olímpica do Salgueiro, na Zona Norte do Rio. Com o futebol em dia, o gringo levantou a taça e aposta as suas fichas no crescimento do futebol 7 no Brasil.

Petkovic comemora título do Campeonato Carioca de futebol 7 (Foto: Marcos Paulo Rebelo) 
Petkovic comemora título do Campeonato Carioca de futebol 7 (Foto: Marcos Paulo Rebelo)

- Futebol 7 não deixa de ser muito parecido com o futebol profissional. As dimensões são menores, é um jogo mais rápido e essa é uma modalidade que tem a tendência de ser muito mais absorvida pelos torcedores do que já é. Chamou a atenção das rádios, da TV e da mídia em geral. O interesse está crescendo e com a chegada de ex-jogadores e alguns até em atividade isso dá um pouco mais de importância e glamour ao esporte - analisou o gringo.

Com a participação de Deco, Dodô, Pedrinho, Washington e outros, a Liga Nacional de futebol 7 começa na próxima sexta-feira, em São José dos Pinhais, no Paraná. Os duelos do final de semana contam com a transmissão do SporTV, entre eles Flamengo x Portuguesa, no sábado, a partir das 10h30m. Aos 41 anos de idade, Petkovic acredita que o apoio de jogadores rodados pode ajudar as equipes.

- O futebol é isso, não importa a idade. Se você é novo ou está experiente tem que fazer a sua parte dentro de campo. Tem que confirmar que tem capacidade de jogar e pertencer a um grupo forte. No Flamengo temos jogadores jovens e que não se omitem. Para eles é bom ter essa experiência. Os jogadores com bagagem nas costas podem passar isso para eles. A melhor coisa é poder ver, já que só falar, às vezes, eles não escutam - explicou Petkovic.

Jogos que serão transmitidos no sábado, a partir das 10h30m:

Cruzeiro x Bahia
Portuguesa x Flamengo

Jogos que serão transmitidos no domingo, a partir das 9h30m:

Fluminense x Juventus
Coritiba x Corinthians


Nenhum comentário:

Postar um comentário