segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cobrança de Jayme não incomoda Adryan: ‘É para meu desenvolvimento’

O choro depois da partida contra o Atlético-PR ficou para trás. No período em que ficou fora até mesmo do banco de reservas do Flamengo, depois da saída de Mano Menezes, Adryan aproveitou não somente para tentar se recuperar tecnicamente e provar que merecia novas oportunidades em campo. O jovem de 19 anos trabalhou também a cabeça e parece absorver melhor situações de pressão. Pelo menos, foi assim que o meia encarou as vaias e a reprovação de Jayme a sua atuação no empate por 1 a 1 com o Goiás, sábado, em partida que marcou seu retorno ao time titular.

Apesar de ter participado diretamente do gol marcado por Hernane, o jogador ouviu do treinador em entrevista coletiva que não foi bem. Jayme, por outro lado, reprovou veementemente as vaias sofridas por Adryan ao dar lugar a Nixon. Diante dos fatos, o meia elogiou o trabalho do comandante e disse entender perfeitamente qualquer tipo de avaliação em relação ao seu rendimento.

- O elenco todo confia nele. Tem um jeito de trabalhar que deixa todos motivados, até quem tem ficado no banco. Sei que a cobrança dele comigo é para meu desenvolvimento. Jogamos pelo Flamengo, pela torcida e por ele também. Por isso, queremos tanto esse título da Copa do Brasil.

Adryan treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Adryan participou de 19 jogos do Flamengo na atual temporada (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
Mesmo respeitando a posição de Jayme, Adryan se mostrou satisfeito com seu desempenho diante da equipe do Planalto Central. Ainda assim, deixou claro que não se acomodará e agradeceu o incentivo que tem recebido internamente no grupo.

- Não gosto de falar individualmente, mas acredito que tenha tido uma boa participação contra o Goiás. É claro que me cobro muito e quero fazer muito mais pelo time, mas a falta de ritmo de jogo atrapalha um pouco. Estou tranquilo e recebo bastante apoio do grupo. Estamos totalmente focados na final contra o Atlético-PR e em somar o maior número de pontos possíveis no Brasileirão. Nosso fim de ano pode ser maravilhoso e é isso que estamos buscando.

Com 45 pontos, o Flamengo de Adryan é o 11º colocado no Brasileirão. Quarta-feira, a equipe encara o São Paulo, em Itu, pela 34ª rodada, e a tendência é que Jayme de Almeida escale força máxima. Assim, o jovem meia retorna para o banco.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário