sábado, 16 de novembro de 2013

Felipe treina bem, e chances de jogar decisão da Copa do Brasil aumentam

As chances de Felipe voltar ao time titular do Flamengo na decisão da Copa do Brasil parecem aumentar a cada treino. Um dia depois de participar normalmente de um coletivo entre reservas e juniores, 17 dias após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o goleiro trabalhou bem na manhã deste sábado e mostrou desenvoltura. No rachão, o camisa 1 jogou no gol. Normalmente, ele joga no ataque durante o recreativo. Foram pelo menos três defesas difíceis na atividade, alguns saltos e execução de movimentos aparentemente sem qualquer dificuldade.

A previsão inicial do médico José Luiz Runco, que foi quem operou Felipe e coordena o departamento médico do Flamengo, era de quatro semanas de recuperação. Runco, no entanto, deixou claro que o retorno poderia ocorrer antes ou depois do prazo.

Jayme de Almeida treino Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Jayme de Almeida observa participação de Felipe no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza)

Felipe está relacionado para ir a Porto Alegre com o grupo na tarde deste sábado. Mas, segundo o próprio camisa 1 anunciou, via Facebook, não vai entrar em campo contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão. 

- Booom dia, Nação! Hoje terei mais um dia de treino, e recuperação no joelho! E seguirei junto com os meus companheiros para Porto Alegre, mas ainda não irei jogar! Ficarei torcendo muito por eles! - escreveu o goleiro em sua página na rede social.

Durante a primeira parte do rachão, Jayme ficou bem perto do gol que Felipe defendia e viu o desempenho do goleiro. Titular na ausência do camisa 1, Paulo Victor, como de hábito, disputou o recreativo na linha.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o treinador deixou a situação do goleiro titular em aberto e não descartou escalar o camisa 1 no primeiro jogo contra o Atlético-PR. 

- Não conversei nada ainda não, vamos ver, é muito cedo. Tem que treinar mais - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário