terça-feira, 12 de novembro de 2013

Léo Moura vê rivais em apuros no Brasileiro, mas não tem dó


Treino Flamengo  Léo Moura (Foto: Richard Souza)Enquanto se prepara para decidir o título da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, o grupo do Flamengo, que praticamente já eliminou o risco de rebaixamento no Brasileiro (tem 0,3%, segundo o matemático Oswald de Souza), vê Fluminense e vasco fortemente ameaçados de queda. O Tricolor, com 36 pontos, está em 18º, no Z-4. Já o clube de São Januário é o 16º, com 37, no limite da área perigosa. Com 45, o Rubro-Negro é o 11º, em situação confortável.

Escalado para a entrevista coletiva nesta terça-feira, Léo Moura foi claro: acha que a queda de um clube carioca para a Série B seria prejudicial ao futebol do estado, mas não tem pena dos rivais.

- Não seria bom para o futebol do Rio. É muito ruim quando alguma equipe cai. Mas a gente não pode tomar as dores por eles. Eles têm que tirar forças para tentar sair dessa situação. A gente já passou por isso. Quando a gente esteve ali (ameaçado pela queda), não foi ajudado por ninguém. O grupo se ajudou e conseguiu sair. A situação é difícil, mas a gente não pode pensar na fase deles, e sim na nossa, que é bem melhor – afirmou. 

O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, em Itu-SP, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário