sexta-feira, 24 de maio de 2013

Uniforme do Fla faz sucesso, mas torcedores têm dificuldade na compra



nova camisa flamengo lojas (Foto: Cahê Mota)
A fila formada em frente à loja oficial do Flamengo, na sede da Gávea, logo no início da manhã, e que se repetiu por pontos de venda em todo Rio de Janeiro, deixou claro: a nova camisa rubro-negra, lançada na noite de quinta-feira, tem tudo para ser sucesso de vendas. O condicional, no entanto, se deve muito à dificuldade que os torcedores tiveram para adquirir o produto ao longo do dia. Com distribuição reduzida, o que atrasou até mesmo a chegada do material de treino para os profissionais, houve corre-corre no comércio para atender à demanda e parte dos flamenguistas terão que exercitar a paciência para ter o novo manto em mãos.

Na própria Fla-Concept o acesso aos produtos foi complicado. A fila teve início às 7h da manhã e se estendeu até às 12h20m, quando o primeiro cliente, enfim, foi liberado para fazer a compra. A esta altura, no entanto, muitos já tinham desistido e buscado outros pontos de venda. Apesar de funcionários passarem a noite arrumado a loja, problemas no sistema impediram o funcionamento normal e o clube restringiu a entrada para que o atendimento acontecesse somente a quem estivesse na fila – ao término, o local foi fechado.

nova camisa flamengo lojas (Foto: Cahê Mota) 
Loja da Adidas recebeu torcedores que não conseguiram comprar as camisas na Gávea (Foto: Cahê Mota)
 
Com o problema na Gávea, parte dos flamenguistas foram remanejados para loja oficial da Adidas no Shopping Leblon. A alta demanda, entretanto, fez com que as cercas de 200 camisas do primeiro lote esgotassem antes do meio-dia. A expectativa era de que produtos fossem repassados da Fla-Concept para atender o público. No mesmo shopping, outras lojas de material esportivo tinham bom fluxo de venda, com previsão, inclusive, de que toda cota terminasse ainda nesta sexta.

Uma das empresas mais fortes no segmento deu tratamento especial aos consumidores em busca da nova camisa do Flamengo e os direcionavam para uma fila específica, sem expor o produto em araras. Com a proximidade da sede da Gávea, houve pedido de envio de cargas de outras filiais para dar conta das vendas. O panorama era o mesmo no Rio Sul, um dos shopping mais movimentados da Zona Sul carioca.

nova camisa flamengo lojas (Foto: Cahê Mota) 
Muitas lojas ficaram sem o produto até nas vitrines ainda durante a sexta-feira (Foto: Cahê Mota)
 
Lojas reconhecidas oficialmente pelo Flamengo, por outro lado, não conseguiram atender à demanda. Com o repasse de uma cota reduzida de uniformes, tanto a Fla-Boutique, na Tijuca, quanto a Espaço Rubro-Negro, no centro da cidade, atenderam basicamente aos torcedores que compraram na pré-venda e aguardam novas peças para a próxima semana. A Espaço Rubro-Negro, por exemplo, só teve disponível dez camisas e dez shorts modelo infantil para comercialização.

Antes mesmo do lançamento, o sucesso de vendas do novo uniforma já era previsto. Durante a pré-venda, que teve início no dia 10 de maio, mais de 200 peças já tinham sido compradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário