quarta-feira, 22 de maio de 2013

Artilharia pesada: Jorginho estuda escalar Moreno e Hernane juntos


Hernane, Marcelo Moreno ou os dois? A resposta ainda está guardada com Jorginho. Às vésperas da estreia do Flamengo no Brasileirão, domingo, contra o Santos, o treinador ainda não testou a equipe que pretende mandar para o campo do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os 15 gols marcados na temporada e a conquista da artilharia do Carioca credenciam o Brocador a continuar com a camisa 9. Mas o boliviano chega como nome de peso, cotado para ser titular. Internamente, o comandante cogita a possibilidade de escalá-los juntos, apesar de apresentarem características muito parecidas: são atacantes de área, aquela referência na linha de frente para meias, pontas e laterais.

- A gente não treinou ainda com ele (Moreno), não fizemos nenhum trabalho tático. Podem jogar os dois, o Jorginho já deu indicação sobre isso. Acho que não vai mudar muita coisa, não. São jogadores de área, de finalização, a equipe está jogando assim, com um homem de área e dois abertos. Se o Jorginho mudar o esquema, vamos ter que nos adaptar o mais rápido possível – revelou o volante Elias.

Hernane Nixon Moreno flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Hernane e Moreno (Nixon ao centro) podem formar a dupla titular de ataque (Foto: Richard Souza)

Hoje, o Flamengo joga com Gabriel e Rafinha abertos pelas pontas e Hernane centralizado. Amaral, Elias e Renato formam o meio-campo. Alguém teria de ser sacado para que Moreno entrasse e formasse dupla com o Brocador. Ainda assim, seria necessário que um deles fizesse a função de segundo atacante, caindo pelos lados.

Na noite terça-feira, os dois postulantes a camisa 9 do Flamengo estiveram juntos em uma ação de marketing promovida pelo fornecedor de material esportivo e acabaram respondendo perguntas repetitivas sobre a briga por um lugar na equipe. Na expectativa de fazer sua estreia com a camisa rubro-negra, Marcelo Moreno evitou se aprofundar no assunto e tratou Hernane como um de seus melhores amigos no grupo.

- O Jorginho ainda não falou com o elenco sobre isso, não montou o time. Essa semana, ela vai dizer como iremos jogar contra o Santos. A disputa é tranquila. O Hernane sempre me recebeu bem, fomos companheiros de quarto em Pinheiral e é um cara que me dá uma força muito grande. É uma briga saudável, queremos deixar o Flamengo sempre com as vitórias.

O Brocador, por sua vez, reforçou a revelação de Elias e disse que Jorginho já levantou a possibilidade de colocar os dois centroavantes em campo.

- O próprio Jorginho já falou que podemos jogar juntos, sim. Isso é com o treinador. Ele já deixou bem claro que vai jogar quem estiver melhor. Eu e o Moreno já conversamos sobre isso. Nós dois queremos jogar, mas quem entrar em campo vai ajudar a equipe de qualquer maneira.

Os 15 gols já feitos na temporada deixam Hernane próximo da marca elogiada por Marcelo Moreno em 2012 com a camisa do Grêmio: 22. O Brocador, por outro lado, não balançou as redes nos dois jogos contra o Campinense, pela Copa do Brasil, enquanto o boliviano chamou a atenção com um gol e boa participação em jogo-treino no último sábado, diante do Audax.



Nenhum comentário:

Postar um comentário