quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jorginho mantém Hernane e deixa Marcelo Moreno entre os reservas



No primeiro treino tático da semana, Jorginho manteve Hernane entre os titulares do Flamengo e deixou Marcelo Moreno, recém-chegado, entre os reservas. Na manhã desta quarta-feira, o técnico promoveu uma atividade em campo reduzido e fez uma mudança na equipe de cima. Amaral deu lugar a Luiz Antonio. Desta forma, o time titular formou com Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias e Renato; Gabriel, Hernane e Rafinha. Mas se atuou entre os suplentes, Moreno levou vantagem por ter marcado dois gols. O Brocador passou em branco na atividade que terminou com vitória dos reservas por 7 a 3 após quatro tempos de oito minutos cada.

No treinamento, as duas equipes atuaram no 4-3-3. Em nenhum momento, Jorginho mudou o time principal. Ao fim da atividade, o treinador teve uma longa conversa com Marcelo Moreno.

Na primeira parte do treino, os titulares marcaram primeiro, com Elias. Os reservas logo empataram, com Carlos Eduardo. Pouco depois, Luiz Antonio devolveu a vantagem para a equipe principal.

luiz antonio hernane flamengo (Foto: Richard Souza) 
Luiz Antonio e Hernane treinam no time titular do Flamengo nesta quarta (Foto: Richard Souza)
 
Concorrentes, Marcelo Moreno e Hernane pouco apareceram e quase não tocaram na bola no primeiro tempo. O time reserva formou com Paulo Victor, Paulinho, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva e Rodolfo; Carlos Eduardo, Moreno e Adryan.

Depois de um curto intervalo, os times voltaram para a segunda parte do treino sem mudanças, mas os reservas melhoraram. No primeiro chute, Moreno foi travado pela marcação. No segundo, no entanto, acertou o gol em uma bomba rasteira. O atacante Paulinho, que tem treinado improvisado na lateral direita, também marcou. Depois, Amaral fez o dele. A segunda parte teve de ser interrompida para o atendimento de Renato, que se machucou em uma dividida com João Paulo, mas logo se recuperou. Nesta etapa, os reservas venceram por 3 a 0. 

No terceiro tempo, Jorginho fez duas mudanças no time de baixo. Sacou Rodolfo e Adryan e escalou o volante Val e o atacante Nixon. Durante oito minutos, só os titulares marcaram. Ramon, em chute de longe, venceu Paulo Victor. Rafinha teve duas boas chances. Na primeira, parou no goleiro. Na segunda, acertou a trave. Entre os reservas, Moreno também teve participação mais ativa que Hernane no terceiro tempo. Na primeira chance, foi lançado na área por Carlos Eduardo, dominou, mas não conseguiu chutar. Na segunda  oportunidade, cabeceou e obrigou Felipe e defender.

jorginho marcelo moreno flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Jorginho conversa com Marcelo Moreno após o treino (Foto: Richard Souza)
 
Na quarta e última etapa da atividade, os reserva novamente venceram. E outra vez por 3 a 0. João Paulo, Marcelo Moreno e Nixon marcaram. O volante Val, que disputou as duas últimas partes, foi bem. Na equipe titular, Renato Abreu e Gabriel não renderam. Rafinha e Hernane também apareceram pouco. Na soma dos quatro tempos, os reservas venceram por 7 a 3.

O Flamengo volta a entrar em campo neste domingo, para enfrentar o Santos, no Mané Garrincha, pela estreia no Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário