segunda-feira, 20 de maio de 2013

Destaques na base podem ficar sem espaço no profissional do Flamengo



Fluminense x Flamengo - Final do Campeonato Carioca de Juniores (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)As contratações por atacado no Flamengo para o restante da temporada podem brecar a chegada ao profissional dos atletas que se destacaram na campanha do vice-campeonato estadual sub-20. O departamento de futebol da base enviará nesta segunda-feira uma lista dos atletas que podem integrar o time principal. Porém, aguarda uma posição da comissão técnica de Jorginho.

O atual grupo conta com 28 jogadores, sem incluir o zagueiro Roger Carvalho e o lateral-direito Adrían Martínez, que estão em fase final de negociação. E a ideia do técnico é trabalhar com até 30 atletas.

– Vamos conversar na segunda-feira, com o departamento de futebol profissional, pois eles estavam aguardando esse nosso momento decisivo para que eles pudessem levar os jogadores aos profissionais. Essa decisão depende muito deles para o que estão necessitando. Vamos passar um relatório detalhado com todas as informações da competição – comentou o técnico da base, Cleber dos Santos.

Figurar no time principal, entretanto, não é novidade para alguns jovens rubro-negros que disputaram o Estadual Sub-20. Esse é o caso do zagueiro Fernando, dos laterais Felipe Dias e Digão e dos atacantes Thomás e Igor Sartori. Dentre os jovens, apenas o zagueiro ainda não teve oportunidade de entrar em campo. Apenas treinou entre os profissionais.

No elenco atual, Paulo Victor, Frauches, Luiz Antonio, Mattheus – que será reintegrado –, Adryan, Rodolfo e Rafinha vieram da base do Rubro-Negro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário