sexta-feira, 24 de maio de 2013

Após confusão, Marcelinho pede que torcida do Fla dê show na Arena

Um dia depois da confusão com Fúlvio, da briga entre as equipes de São José e Flamengo no ginásio Lineu de Moura, Marcelinho Machado voltou a criticar a postura profissional do armador do time paulista. Mas foi além disso. Com a cabeça fria, resolveu deixar um recado para a torcida rubro-negra, que irá à Arena da Barra, neste  sábado, para o jogo que definirá o adversário do Uberlândia na final do NBB. O confronto será às 21h45m e terá transmissão ao vivo do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

 


- Espero que esse clima não venha para o jogo daqui. Basquete tem que ser jogado na bola. É claro que clima de rivalidade faz parte de um jogo decisivo de playoff, mas briga ninguém quer. Espero que a torcida dê show e não arranje confusão - disse.

Na quinta-feira, já com o cronômetro zerado, o capitão do Flamengo foi tomar satisfações com Fúlvio no centro da quadra. Os dois ficaram testa a testa, até que Fúlvio projetou o seu corpo para trás e caiu. Foi o estopim para troca de palavrões, empurrões, socos e provocações de ambos os lados.

- Ali ninguém tinha o intuito de brigar. Mas não acho normal a postura dele de menosprezar o adversário quando ganha. Nós não fizemos isso nas duas vezes que ganhamos na Arena e nem quando perdemos a primeira lá. São José é um grande time. Fúlvio falar que existe uma estratégia para querer desestabilizá-lo é demais. Isso não existe. Ele é tão importante para São José como Murilo, Laws e Dedé. Como capitão falei que ele tinha que saber ganhar e perder. Nunca tive problema com Fúlvio, mas fui cobrar uma postura profissional.

De acordo com Fabrício Dazzi, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do basquete, caso a súmula da partida chegue a tempo de ser analisada, punições poderão acontecer - o que colocaria em risco a participação de alguns jogadores do futuro time finalista na decisão da competição, dia 1º de junho, contra o Uberlândia. Segundo Dazzi, não há tempo de um julgamento até a próxima semana - desta forma, nenhum atleta de Flamengo ou São José corre risco de ser suspenso do jogo 5 da semifinal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário