terça-feira, 21 de maio de 2013

Com empréstimo perto do fim, Welinton pode retornar ao Flamengo


Welinton treina no Alania (Foto: Divulgação)
Roger Carvalho, contratado ao Bologna, da Itália, pode não ser o único zagueiro a se apresentar ao Flamengo em junho. Enquanto o reforço é esperado com status de indicado por Jorginho, um velho conhecido também tem chances de desembarcar no Ninho do Urubu nas próximas semanas: Welinton. Emprestado, o defensor tem contrato até o dia 15 de junho com o Alania Vladikavkaz, da Rússia, e aguarda uma definição sobre seu futuro. Os russos já demonstraram interesse em exercer a prioridade de compra dos direitos econômicos, mas as negociações ainda não avançaram.

Welinton chegou ao Alania no início de 2013 e agradou, apesar de a equipe já estar rebaixada e ocupar a última colocação no Campeonato Russo. Dos 10 jogos realizados desde sua apresentação, o zagueiro participou de nove, todos como titular, e ficou suspenso na outra ocasião. Recentemente, tem atuado improvisado como volante. Para contar com o jogador em definitivo em seu elenco, a equipe russa precisa pagar cerca de R$ 6.5 milhões por 80% dos direitos econômicos.

Mesmo que a negociação não se concretize, dificilmente o zagueiro permanecerá no Fla para a disputa do Brasileirão. Questionado sobre a situação, o diretor executivo, Paulo Pelaipe, disse que só comentaria o caso após o fim do contrato com o clube russo e que apenas os responsáveis pela carreira do jogador podem dar informações no momento. Revelado em 2009, Welinton disputou 148 jogos com a camisa do Flamengo e marcou três gols. A relação com a torcida, porém, nunca foi das melhores.

 Everton Silva, Camacho e Liedson

Com o fim dos estaduais e da temporada europeia, Welinton não é o único jogador emprestado que pode retornar ao Flamengo. O mesmo vale para nomes como Everton Silva, Camacho e Liedson. O lateral-direito, inclusive, já está de volta ao clube, mas mesmo com a necessidade da chegada de uma sombra para Léo Moura não faz parte dos planos. Ele, que estava no Boavista, tem treinado separado do elenco, ao lado de Alex Silva, Ibson e Lucas.

Outro que tem a situação definida é Camacho. Após disputar o Carioca pelo Audax, o jovem busca um novo clube para o restante da temporada. Já Liedson tem situação indefinida. Campeão português pelo Porto, o atacante revelou a imprensa da terrinha que não defenderá mais o time do Dragão e retorna ao Brasil por conta de seu vínculo com o Fla até o fim do ano. O alto salário, por sua vez, é um empecilho para permanência e já foi determinante para saída do luso-brasileiro no início de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário