domingo, 19 de maio de 2013

Embalado, Flamengo recebe o São José buscando virar o placar da série

Equipe de melhor campanha na temporada 2012/13 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo enfrenta o São José neste domingo, às 20h, na terceira partida da semifinal. Assim como na última sexta-feira, o duelo será realizado na Arena Barra, no Rio, com transmissão ao vivo do SporTV. Com o playoff empatado em 1 a 1, o Rubro-Negro joga para ficar a uma vitória da classificação à decisão. A julgar pelo planejamento da comissão técnica rubro-negra, um triunfo neste domingo seria essencial para as pretensões da equipe na competição, para garantir a classificação na partida 4, na próxima quinta-feira, em São José dos Campos (SP).


Basquete NBB - Flamengo x São José (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Basquete NBB - Flamengo x São José (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

- Nosso objetivo é vencer esse jogo em casa e ir para São José dos Campos precisando de uma vitória para fechar a série. O São José joga muito bem coletivamente e temos que estar atentos nisso - afirmou o técnico do Flamengo, José Neto, após a triunfo sobre o São José por 100 a 84, nesta sexta-feira.

Satisfeito com o desempenho do Flamengo na última partida, Neto fez questão de lembrar que o confronto deste domingo pode ter um desfecho completamente diferente. Precavido, o treinador pediu atenção aos seus comandados para não ser surpreendido pelo São José.

- Cada jogo tem a sua história. Hoje (sexta-feira), a gente precisava impor o ritmo com a menor quantidade de erros possíveis e o mais importante era manter a regularidade para voltar a confiança. Não chegamos onde chegamos por acaso e os jogadores precisavam sentir isso. A partir da boa defesa, conseguimos ter tranquilidade para chegarmos bem ao ataque - ressaltou.

neto flamengo basquete nbb (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Neto quer Flamengo com o mesmo empenho do jogo 2 (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Fazendo uma análise da ótima campanha do Flamengo no NBB 2012/13, Neto destacou a versatilidade do seu time, que, na sua visão, possui diversos jogadores capazes de decidirem uma partida.

- Gosto do nosso time pela nossa versatilidade. Temos jogadores que podem virar protagonistas de uma partida a qualquer momento, como o Vitor (Benite), Caio (Torres), Marquinhos, Duda e o Kojo. Num grupo vencedor, você não pode ter apenas um nome capaz de puxar o jogo para si - concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário