sábado, 10 de março de 2012

Titular no último Fla-Flu, Paulo Victor coloca histórico positivo em jogo


Paulo Victor e Cantarele flamengo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) A vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, quinta-feira, foi o primeiro jogo do goleiro Paulo Victor na história da Taça Libertadores. Reserva de Felipe no Flamengo, ele seguirá no time titular no clássico com o Fluminense, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. Nesse caso, bem mais familiar em sua vida.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, Paulo Victor foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, com dois gols de Bottinelli, no dia 9 de outubro de 2011. O detalhe acabou sendo a forma como o goleiro recebeu a notícia. Já no vestiário, Felipe ficou fora do clássico por causa de uma virose. Desta vez, a rotina do jogo já começa bem antes.

- Preparado eu estou sempre, independentemente da hora em que fico sabendo que vou jogar. Desta vez, tem um sabor diferente, pois vou viver um pouco antes do clássico. É um momento no qual há muita gente olhando para você. Tomara que possa marcar mais uma vez pelo lado positivo - disse Paulo Victor, que vai substituir Felipe, vítima de uma pancada na cabeça no jogo contra o Duque de Caxias, domingo passado.

Com o jogo de quinta-feira, ele completou 16 partidas com a camisa do Flamengo, sendo que em 12 delas não sofreu gols. Seu retrospecto conta com nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota (para o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Sul-Americana de 2011). Foram apenas cinco gols sofridos. A primeira vez na Libertadores transformou-se em mais um momento marcante.

- Procuro encarar sempre com tranquilidade. Sei da situação do momento, tudo que envolvia aquele jogo. Trabalhei muito para ter esse gostinho de poder jogar - comentou Paulo Victor, que já teve a oportunidade de defender uma cobrança de pênalti no empate em 0 a 0 com o Figueirense, pelo Brasileiro, no dia 17 de novembro do ano passado, no Engenhão.

Para o clássico com o Fluminense, o técnico Joel Santana também não poderá contar com Leonardo Moura, Aírton, Willians e Camacho, machucados, e Bottinelli, suspenso. Além deles, Renato está fora, afastado para ser submetido a uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário