terça-feira, 6 de março de 2012

Flamengo bate o Minas e continua na cola dos líderes Pinheiros e São José



Marcelinho Flamengo x Minas basquete (Foto: João Pires/LNB)
O Flamengo recebeu o Minas na noite desta terça-feira, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, em partida adiada da terceira rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB). Ainda com um jogo a menos que os rivais, o Mengão venceu por 99 a 89 e continua na cola dos líders Pinheiros e São José. Marcelinho foi o cestinha do duelo, com 27 pontos anotados.

Com a derrota, o Minas se mantém na 12ª colocação, com 31 pontos, fora da zona de classificação para os playoffs. O melhor em quadra do lado dos mineiros foi Luciano, que fez 22 pontos e pegou quatro rebotes.

O ala/armador David Jackson começou o jogo mostrando o seu cartão de visitas. O jogador anotou oito pontos e colocou o Flamengo em vantagem. Mas o ala Bruno Irigoyen acertou duas bolas de três pontos e colocou o Minas no jogo. Apesar disso, os donos da casa venceram a primeira etapa por 30 a 24.

Marcelinho entrou no jogo e foi para o intervalo com 13 pontos marcados. Desorganizado e com apenas 49% de aproveitamento dos arremessos de quadra, o Minas deixou o rubro-negro aumentar a vantagem para 12 pontos: 50 a 38.

Caio Torres Flamengo x Minas basquete (Foto: João Pires/LNB)
Os visitantes ensaiaram uma reação depois do intervalo. Leandro marcou dez pontos para, mas não evitou que o Flamengo continuasse na frente (74 a 60). No último quarto, os mineiros chegaram a diminuir a vantagem para sete pontos, mas o pivô Caio Torres, com 19 pontos, e o ala/armador Marcelinho, com 27, decretaram a vantagem final de dez pontos e a vitória do Flamengo: 99 a 89.

Foto: Caio Torres briga pela bola







Nenhum comentário:

Postar um comentário