segunda-feira, 5 de março de 2012

Joel pede calma a Welinton: ‘Goza da minha confiança, tem meu respeito’


Welinton Joel santana flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
O papo foi rápido, mas direto. De tom tranquilizador. Para promover a estreia de Marcos González no time do Flamengo, Joel Santana barrou Welinton da equipe titular no jogo contra o Duque de Caxias. Segundo o treinador, para mexer menos na estrutura da zaga. O chileno entrou para jogar pelo lado direito, e David Braz foi mantido na esquerda.

Joel gostou do desempenho do setor na vitória por 2 a 1, pela Taça Rio e elogiou González. Para ele, um jogador “firme, sério e competitivo”. Mas o técnico também se preocupa com quem foi sacado. Após o treino da manhã de sábado, em Macaé, chamou Welinton para uma conversa breve.

- Falei para ele: “Calma, meu filho. Tive que escolher um, não é problema para você. Você goza da minha confiança, tem meu respeito – contou.

Welinton disputou nove partidas em 2012 e foi titular em todas. Apesar de ter se reapresentado visivelmente acima do peso para a pré-temporada, entrou em forma e fez boas partidas. Já David Braz virou titular depois que Alex Silva foi afastado do grupo, em 16 de janeiro, antes da viagem da delegação para a Bolívia para o primeiro jogo da Pré-Libertadores. Vanderlei Luxemburgo ainda era o treinador. Ele teve boa atuação contra o Duque.

González e David devem ser titulares contra o Emelec, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. O chileno vai estrear na competição. Ele ficou fora contra o Lanús por conta de problemas burocráticos da transferência. A partida será às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Na tarde desta segunda-feira, os jogadores participaram do jogo contra o Duque de Caxias estão de folga. Os demais treinam normalmente. O grupo volta a trabalhar completo nesta terça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário