segunda-feira, 5 de março de 2012

Desarmes precisos por baixo e cartão amarelo marcam estreia de González

 boa estreia (Richard Souza / Globoesporte.com)Melhor defesa da Taça Guanabara, com apenas três gols sofridos, o Flamengo ganhou o reforço de Marcos González na tarde deste domingo, contra o Duque de Caxias, pela Taça Rio. No dia em que vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez, o brasileiro naturalizado chileno mostrou segurança ao lado de David Braz, especialmente nos desarmes rasteiros, e não comprometeu na vitória por 2 a 1, em Macaé.

No primeiro tempo, o reforço rubro-negro fez dois cortes precisos dentro da área, sempre por baixo. No entanto, cometeu uma falta perigosa. González chegou atrasado ao dar um carrinho em Jeffinho, do Duque de Caxias, e foi punido com cartão amarelo. Na etapa final, não foi muito exigido, mas ainda tirou com o pé uma tentativa de cruzamento do time adversário. No gol do Caxias, nada pôde fazer, uma vez que Rodrigues cobrou falta de longa distância diretamente para o gol e enganou o goleiro Paulo Victor.

 Após o apito final, o zagueiro não comentou a própria atuação, mas falou sobre a dificuldade encontrada pelo Flamengo na partida que marcou sua estreia.

 - Difícil. Foi uma partida em que tiveram poucas oportunidades e acertaram uma falta. Logo depois perdemos um jogador. Mas graças a Deus pudemos converter o segundo gol e sair com o triunfo - disse o jogador.

O técnico Joel Santana aprovou o desempenho do zagueiro. Segundo o comandante, que preferiu não dar uma nota para o estreante, González deu “firmeza” para a defesa rubro-negra.

- Gostei, mas não vou dar nota. É um jogador que na minha opinião é um bom zagueiro, deu firmeza para a defesa. Jogador firme, sério, competitivo. Não tivemos dificuldades. Foi incrível como a bola entrou no ângulo (no gol do Duque de Caxias), de longe, mas acho que a atuação dele foi muito boa. Senti um jogador tarimbado. É um setor em que estamos com um pouco de dificuldade, mas todos que jogam ali são capacitados - disse Joel, explicando o motivo de ter sacado Welinton e mantido David Braz neste domingo:

- Procurei mexer pouco. Não quis mudar de peça, mas sim fazer o mais simples possível.

Marcos González não atuava em jogos oficiais desde dezembro, mas foi titular da seleção do Chile no empate por 1 a 1 com Gana, em amistoso realizado na última quarta-feira, nos Estados Unidos. O zagueiro, ex-Universidad de Chile, chegou ao Flamengo em janeiro, mas por causa de problemas burocráticos não foi inscrito na Taça Guanabara e tampouco teve condições de jogo na estreia do time na Taça Libertadores, contra o Lanús.

Neste ano, além de González e David Braz, outros quatro jogadores passaram pela zaga do Flamengo: Welinton, Gustavo, Marllon e Frauches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário