quinta-feira, 8 de março de 2012

David Braz aprova parceria com González e vê vantagem no 3-5-2


David Braz treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
David Braz ganhou um voto de confiança de Joel Santana. Ao promover a estreia do chileno Marcos González, domingo passado, o treinador sacou Welinton da zaga e manteve David. A nova dupla se saiu bem, mas pode virar um trio nesta quinta-feira, contra o Emelec, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. Na terça, Joel testou a formação com Welinton pela direita, González como líbero e David Braz na esquerda. E aprovou.

Segundo David, não será problema se o técnico decidir mudar o esquema.

- Não tenho preferência. Acho que podemos nos sair bem independentemente de qual seja o escolhido pelo Joel. Cada forma de jogar tem seu lado positivo. Com três zagueiros, por exemplo, vamos poder dar mais liberdade para o Léo e para o Junior Cesar explorarem um pouco mais suas características ofensivas. Mas o importante é estarmos preparados, seja qual for a maneira que vamos atuar.

David gostou da primeira experiência ao lado do defensor chileno e acredita que o setor pode evoluir com o novo companheiro.

- Achei boa essa primeira experiência de jogar ao lado do González. Apesar de ainda não falar tão bem nossa língua, ele procura sempre estar conversando em campo e isso facilita muito as coisas. Sofremos um gol de bola parada apenas, num lance que não tivemos como ter influência (assista ao vídeo), então acho que nossa parceria tem tudo para dar certo.

No primeiro jogo da equipe no Rio pela competição continental, o zagueiro pede atenção com os pontos fortes dos equatorianos.

- Vimos o jogo que o Emelec venceu o Olimpia. Pareceu ser um time que tem jogadores rápidos na frente, um centroavante que briga muito. Vai ser aquele típico jogo de Libertadores. Temos que tomar cuidado para não cair em nenhuma armadilha.

Contra o Emelec, David Braz vai completar 98 jogos com a camisa rubro-negra. Próximo do 100º jogo, ele diz que tem muitas lembranças positivas.

- Estou muito orgulhoso por estar próximo de chegar a essa marca de 100 jogos pelo Flamengo. Sei que esse é um privilégio de poucos. Graças a Deus a maioria dos momentos que tive no clube até aqui foi de alegria, a maior delas um dos gols do título brasileiro de 2009. Não sei como será no dia, mas tenho certeza que vou me emocionar ao lembrar tudo o que passei. Será um momento que ficará marcado para sempre na minha memória.

Flamengo e Emelec jogam às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário