quarta-feira, 7 de março de 2012

Com Benjamin inspirado, Flamengo bate a Suíça e larga bem em Manaus

Em noite inspirada do atacante Benjamin, o Flamengo levou a melhor sobre a seleção da Suíça e venceu por 4 a 2, na sua estreia pelo grupo A da Copa Brasil de futebol de areia, que está sendo realizada em Manaus. Com dois gols, um deles após linda jogada individual, o capitão e camisa 10 do Rubro-Negro foi o destaque e saiu de quadra aplaudido pela torcida. Daniel "Zidane" e Diego marcaram os outros gols da equipe carioca. Schirinzi e Stankovic anotaram para os europeus.


Flamengo Suíça Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Antonio Lima) 
Benjamin ergue os braços para comemorar o gol em noite inspirada em Manaus (Foto: Antonio Lima)

- Conseguimos a vitória na raça. Não é fácil vencer a Suíça, que é uma das melhores seleções do mundo. Me sinto realizado por poder defender as cores do Flamengo e alegrar a torcida - declarou Benjamin.

O Flamengo começou o jogo buscando o ataque e não demorou para inaugurar o placar. Logo no primeiro minuto, Benjamin recebeu passe na medida, cortou o marcador e bateu de canhota no cantinho. A seleção da Suíça não se abalou com o gol sofrido, reagiu na partida e terminou a etapa inicial em vantagem, após gols de Schirinzi e Stankovic.

Flamengo Suíça Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Antonio Lima)
O Rubro-Negro voltou para o segundo período com um time ofensivo, mas que ainda esbarrava na boa marcação dos suíços. Para furar o bloqueio defensivo do rival, a equipe da Gávea dependia de uma jogada de habilidade. E ela saiu dos pés de Benjamin. Depois de receber de costas no meio da quadra, o capitão rubro-negro deu um lençol no marcador, carregou a bola com velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer um golaço e empatar o jogo: 2 a 2.

Empolgado e com a torcida inflamada, o Flamengo partiu para cima e virou a partida no minuto final da segunda etapa, com um chute cruzado de Daniel "Zidane", sem chances para o goleiro. No último período, porém, ainda cabia mais um. Diego bateu falta de longe e contou com o montinho-artilheiro para para ampliar: 4 a 2. A partir daí, foi só tocar a bola e esperar o apito final do árbitro para comemorar a primeira vitória na Copa Brasil.

Na quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Sport, enquanto a Suíça pega o vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário