terça-feira, 6 de março de 2012

Joel põe Léo Moura e Bottinelli entre titulares. Depois, testa três zagueiros



ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) O técnico Joel Santana comandou na tarde desta terça-feira um coletivo no Ninho do Urubu. Na atividade, que durou 34 minutos e visa ao jogo do Flamengo nesta quinta-feira, contra o Emelec, pela Libertadores, o treinador procurou impor o clima da competição. Léo Moura, que ficou fora dos dois últimos jogos por conta de um problema no joelho direito, trabalhou no time titular. No meio, Bottinelli assumiu a vaga de Renato, vetado por conta de uma arritmia cardíaca.

Por conta dos desfalques, a equipe titular foi formada no início por Paulo Victor, Léo Moura, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love. Fizeram tratamento no departamento médico Camacho, Willians (ambos com entorse no tornozelo esquerdo) e Maldonado (dores no joelho esquerdo). Felipe (concussão cerebral, de repouso) e Airton (fratura no pé) estão vetados.

Joel testa formação com três zagueiros

Após 20 minutos de coletivo, Joel Santana testou uma variação tática: o atacante Deivid foi sacado para a entrada de Welinton. O time passou então a atuar com três zagueiros, sendo o chileno Marcos González o homem da sobra (Welinton pela direita e David pela esquerda).

Marcos Gonzalez flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Gonzalez (esq) atuou na sobra quando time teve três zagueiros (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Ao longo da atividade, Joel cobrou os jogadores, já tentando fazer valer o que costuma ocorrer em jogos de Libertadores. O volante Luiz Antonio, uma vez mais entre os titulares, levou um tranco e perdeu a bola numa jogada no meio. O treinador não demorou a gritar:

- Libertadores é isso, o juiz não vai marcar falta, não! - berrou Joel.

No time reserva, três jogadores que não estão inscritos na Libertadores participaram da atividade: Rodrigo Alvim, Rômulo e Diego Maurício. O time iniciou o treino com César, Galhardo, Gustavo, Welinton e Magal; Rômulo, Rodrigo Alvim, Negueba e Thomás; Lucas e Diego Maurício.

Titulares acordam após mudança tática

O coletivo começou melhor para os reservas, com Diego Maurício e Lucas perdendo boas chances de gol. O chileno Marcos González vai aos poucos assumindo um papel de xerife. Ele procurou a todo momento orientar os companheiros, principalmente os volantes Muralha e Luiz Antonio.

 
bottinelli flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Bottinelli fez os dois gols do coletivo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Léo Moura esteve cauteloso no início da atividade. Em dividida com Thomás, o lateral preferiu tirar o pé. Entretanto, não abdicou de procurar o ataque em algumas oportunidades.

Os gols dos titulares só foram marcados após a entrada de Welinton como terceiro zagueiro. Bottinelli balançou a rede por duas vezes, aproveitando passes de Love e R10.

Ronaldinho, que iniciara a atividade sem brilho, também passou a mostrar mais ímpeto com o passar do tempo. Quando Muralha fez uma falta um pouco mais forte sobre Alvim e parou a jogada, o craque dentuço gritou: "Boa, mano! Daí não sai!"

leonardo moura flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) Joel Santana não deixou de protagonizar uma cena inusitada. O treinador interrompeu a atividade para dar orientações a Welinton, mas chamou o zagueiro repetidamente de Willians. Após um breve momento de silêncio dos jogadores, o treinador percebeu que havia confundido nomes e se corrigiu: "Welinton!". Pouco depois, a atividade chegou ao fim.

Após a atividade, Vagner Love comentou que a formação com três zagueiros fez o time render melhor.

- Joel vai decidir a melhor formação, procurou testar as duas. A segunda formação encaixou um pouco melhor, corremos menos na hora de marcar, marcamos melhor. Ele vai escolher a melhor para enfrentar o Emelec e conseguirmos um bom resultado - avaliou Love.


Nenhum comentário:

Postar um comentário