sexta-feira, 9 de março de 2012

Titular na Libertadores, Muralha conquista a torcida: ‘Foi muito lindo’


Sem Airton, Willians, Renato e Maldonado, todos vetados pelo departamento médico do Flamengo, Joel Santana recorreu novamente aos garotos Muralha, de 19 anos, e Luiz Antonio, de 20. Nesta quinta-feira, no Engenhão, eles foram bem contra o Emelec, pela Libertadores. Joel gostou do desempenho da dupla. Apesar de não ter convencido, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Vagner Love, e assumiu a liderança do Grupo 2, com quatro pontos.

- Muralha é um jogador de muito talento, sai para o jogo. O Luiz também é muito talentoso, tem força. Aos poucos vamos dando chances aos mais novos, aos jogadores criados no clube.

Luiz Antonio havia começado os dois jogos da Pré-Libertadores, contra o Real Potosí-BOL. No primeiro jogo, marcou o gol rubro-negro na derrota por 2 a 1. Já Muralha entrou na partida de volta, na vitória brasileira por 2 a 0, no Engenhão.

Muralha, Flamengo x Emelec (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Titular pela primeira vez contra os equatorianos, Muralha teve bom desempenho numa noite em que nem Ronaldinho e Joel Santana foram poupados das vaias e xingamentos da torcida. A boa atuação foi reconhecida e ele teve o nome gritado pelos rubro-negros nos minutos finais.

- Quem sobe da base do Flamengo sabe que precisa correr, demonstrar garra, raça, e se dedicar do primeiro ao último minuto. Foi isso que eu fiz. Dei tudo de mim. Foi muito lindo a torcida gritando o meu nome. Uma emoção que não sei descrever.

Ele diz que não sentiu o peso da responsabilidade, principalmente porque os companheiros mais rodados colaboraram.

- Jogadores experientes me ajudaram muito, por isso acho que não senti tanto a mudança dos juniores para o profissional, está tudo dando certo, estou muito satisfeito.

Ele e Luiz Antonio serão mantidos por Joel no meio-campo. Neste domingo, o time enfrenta o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio, às 18h30m, no Engenhão. Joel ainda não poderá contar com Airton, Willians, Renato e Maldonado. O goleiro Felipe também está fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário