segunda-feira, 5 de março de 2012

Flamengo recebe o Minas de olho nos líderes



O Flamengo volta à quadra nessa terça-feira (06.03), em jogo adiado da terceira rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil. A equipe enfrenta o Minas, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A entrada é franca.

O Mengão é o terceiro colocado na classificação geral com 16 vitórias em 21 jogos (76,19% de aproveitamento).  Por causa da disputa da Liga Sul-Americana, em fevereiro, a equipe tem dois jogos a menos que os primeiros colocados (Pinheiros e São José, respectivamente), que somam 18 vitórias em 23 partidas (78,26% de aproveitamento). Já o Minas, próximo adversário, ocupa a 12ª colocação, com oito triunfos em 23 jogos. No primeiro turno, os cariocas levaram a melhor em Belo Horizonte: 83 x 70.

“Como esse é um jogo adiado, uma vitória sobre o Minas será fundamental para continuarmos próximos aos líderes do torneio. E ainda jogaremos em casa, com o apoio da torcida. O Minas tem uma equipe forte e teremos que nos aplicar na defesa para não corrermos riscos”, disse o técnico Gonzalo Garcia.

Na última rodada, o Flamengo derrotou o Vila Velha, fora de casa. O time tem o melhor ataque do NBB, segundo as estatísticas da competição, com média de 88,43 pontos por jogo. Além disso, é o melhor em arremessos de dois pontos (24.14), o segundo time mais eficiente (103.95) e o vice-líder em assistências (16.38). O Mengão  ainda tem o cestinha do campeonato, Marcelinho, com média de 21.05 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário