terça-feira, 6 de março de 2012

Paulo Victor não teme a Libertadores: ‘Já tive desafios mais difíceis’

As palavras de Joel Santana reforçaram a confiança. O bom desempenho mostrado nas vezes em que foi exigido, também. Paulo Victor será o substituto de Felipe em dois jogos importantes para o Flamengo na semana: contra Emelec, quinta-feira, pela Libertadores, e Fluminense, domingo, pela Taça Rio. O titular sofreu uma concussão cerebral e ficará de repouso até o dia do clássico.

O histórico do jogador de 25 anos é positivo. O goleiro disputou 15 jogos pelo clube, incluindo participações em amistosos durante as pré-temporadas, e sofreu cinco gols. Em 2012, foram seis partidas e um gol sofrido. Quando foi buscar a bola na rede diante do Duque de Caxias, domingo passado, ele interrompeu uma sequência de 558 minutos sem ser vazado.

paulo victor flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Paulo Victor treina no Ninho do Urubu: responsabilidade sem medo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Contra os equatorianos, PV vai estrear na Libertadores. O primeiro jogo pela competição sul-americana, segundo ele, não assusta.

- Encaro com tranquilidade. Já tive outros desafios mais difíceis, jogos em cima da hora contra o Cruzeiro, Fluminense. Estou preparado e com certeza vou corresponder. Sabemos que jogar contra esses times sul-americanos exige atenção. Eles correm bastante, atacam bastante. Disputar a Libertadores é algo que qualquer jogador planeja. Essa competição é encarada de outra forma. A cobrança vai ser grande.

No ano passado, o jogador teve uma experiência contra um adversário internacional. Ele foi titular no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, em Santiago. O Rubro-Negro, que perdera no Rio por 4 a 0, acabou derrotado novamente: 1 a 0.

- Sou um cara muito centrado, estou pronto para aproveitar qualquer chance, nem que seja um minuto. Treino tanto, espero tanto pela oportunidade. Estou tranquilo, são seis jogos esse ano, estou trabalhando.

 O gol sofrido na derrota contra o Duque de Caxias não abalou Paulo Victor. No lance, Rodrigues cobrou uma falta direto e surpreendeu o camisa 20 (assista ao vídeo).

- O time tem que estar confiante no goleiro, independentemente da bola que venha. Foi um gol meio imprevisível. Fiquei feliz pelos comentários da defesa depois da partida. Disseram que pude salvar o Flamengo com a bola do jogo.

Flamengo e Emelec vão jogar às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário