Após
a venda de Vinicius Junior ao Real Madrid, o Flamengo quer aumentar a
produção de jogadores em suas categorias de base. De olho no futuro, o
Rubro-Negro fez uma parceria de 16 meses, de setembro de 2017 ao fim de
dezembro de 2018, com a Double Pass. O objetivo é aprimorar o processo
de formação de atletas.
A empresa contratada pelo Flamengo tem clientes importantes, como a
Alemanha e as federações inglesa, americana e chinesa. Em nota divulgada
em seu site oficial, o Rubro-Negro destaca a participação da Double
Pass na reformulação do futebol alemão, campeão do mundo em 2014.
- Eles vão ajudar muito a traduzir nosso conceito de futebol para um
modelo que será colocado no papel. Vão complementar o otimo trabalho que
já existe, organizando e padronizando nosso modelo de formaçao
garantindo sua qualidade e perenidade - explicou Luis Nogueira,
consultor da presidência do Fla para assuntos do futebol de base.
A ideia da parceria não é aprimorar a busca por novas promessas, mas
otimizar a formação de quem já está no clube, com conceitos atualizados
do futebol europeu. No fim de 2016, a Double Pass realizou uma análise
da base rubro-negra, com entrevistas com jogadores, funcionários e
treinadores, além de ter assistido a treinos e jogos. Depois, foram
propostas melhorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário