O Flamengo segue dando
provas dos avanços alcançados em sua comunicação nas redes sociais. Após
quebrar seus próprios recordes e se tornar o clube não-europeu com
maior número de seguidores em três redes sociais (Facebook, Youtube e
Instagram), o Mais Querido alcançou marca expressiva também no Twitter,
única rede em que ainda não assumiu a liderança.
Em artigo publicado na plataforma e marketing do Twitter, Luan Knaya, head de parcerias esportivas da rede no Brasil, analisou a paixão dos brasileiros pelo futebol.
No
texto, Knaya descreve que, entre os meses de maio de julho de 2017, o
Flamengo foi o clube esportivo com maior volume de engajamento no país,
ficando em 3° no cenário mundial - atrás apenas dos gigantes Real Madrid
e Manchester United. Vale ressaltar que os Merengues têm 24,8 milhões de seguidores e os Red Devils têm 12,6 milhões, enquanto o Mais Querido tem cerca de 4,6 milhões.
Os
números ficam ainda mais impressionantes quando são acrescidas ao
ranking equipes de ligas esportivas americanas, como NFL e NBA,
conhecidas pelo gigantesco volume de conteúdo gerado. Enquanto todos os
outros concorrentes do top 10 perdem posições, os três primeiros se
mantêm - o Flamengo foi a terceira equipe esportiva mais citada no
twitter no período. Vale lembrar, também, que o Mais Querido nunca
promoveu artificialmente seus tweets - ou seja, investiu dinheiro para
aumentar o engajamento.
O Rubro-Negro tenta sempre diversificar e ampliar o conteúdo oferecido a seguidores nas redes sociais. Além do perfil oficial (@Flamengo), o Fla tem ainda perfis direcionados a falantes das línguas inglesa (@Flamengo_EN) e espanhola (@Flamengo_ES), que somam mais de 96 mil seguidores. O clube possui ainda um canal dedicado aos esportes olímpicos, o @TimeFlamengo, que em pouco tempo já se aproxima da marca de 40 mil seguidores.
Conhecido
pelas criativas apresentações de reforços, o Flamengo quebrou outros
recordes em 2017. Na estreia da CONMEBOL Libertadores Bridgestone, o
clube somou mais de 17,5 milhões. Em 2016, o clube se aliou à plataforma
para o lançamento do Manto Sagrado. Na ocasião, o Rubro-Negro
tornou-se, ao lado do Corinthians, no primeiro clube brasileiro a ter um
"twitter emoji".
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