No
último dia útil de 2016, o Flamengo fechou um contrato bastante
expressivo, o maior de sua história se for levado em conta duração e
dinheiro envolvidos. A empresa tailandesa Carabao Tawandang é a nova
patrocinadora rubro-negra e pagará R$ 190 milhões ao clube para exibir a
marca de seu drink energético, Carabao, no "manto". O vínculo é de seis
anos. A notícia foi publicada inicialmente pelo colunista Ancelmo Gois e
confirmada pelo Globoesporte. com.
A logo da Carabao será
exibida em 2017 na manga do uniforme do Flamengo. A partir de 2018,
passa para o espaço mais nobre da camisa e torna-se o patrocinador
master do Rubro-Negro, substituindo a Caixa Econômica Federal, que pode
ocupar outra propriedade do uniforme ou mesmo não patrocinar mais o
clube.
O GloboEsporte.com apurou que, com a Carabao ainda na
manga, serão pagos R$ 15 milhões em 2017. Nos cinco seguintes, o clube
receberá R$ 35 milhões por temporada. Com valores reajustados e bônus, o
Fla crê que pode superar os R$ 190 milhões inicialmente projetados.
Vice-presidente
de marketing do Flamengo, Daniel Orlean não trata a parceria com a
Carabao como um simples patrocinador. Qualifica o acordo como o início
de uma parceira estratégica, principalmente pelo fato de o clube lucrar
com venda de produtos e de acordo com o crescimento da marca da empresa
tailandesa no Brasil.
A Carabao já ilustra o uniforme de treinos do Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)
-
Grande passo no sentido de estabelecer com as marcas uma parceria
estratégica que vai além de um patrocínio de mídia. É uma parceria onde a
gente ganha junto com o crescimento dos resultados do nosso parceiro.
Trata-se de uma empresa que já está na Europa, em vários países. É um
trabalho que vem sendo feito há alguns meses pelo nosso time de
executivos, e acreditamos que é um marco não só na história do Flamengo,
mas também na história do futebol brasileiro, porque é o maior
patrocínio que a gente percebe .na história do futebol brasileiro -
disse Daniel Orlean.
- É preciso destacar que, apesar de já
termos firmado o acordo com o novo parceiro, ele só é valido mediante a
aprovação do Conselho Deliberativo, que é soberano, e nós respeitamos a
governança do clube.
Em 2017, o Flamengo receberá R$ 6 milhões
do curso de línguas Yes!, cuja marca é exibida na barra da camisa
(abaixo do número), R$ 15 milhões da Carabao (manga), R$ 7 milhões da
MRV (costas superior) e R$ 25 milhões da Caixa Econômica Federal. Em
relação à última, é bom frisar que o valor é pautado nos termos atuais,
mas estes podem ser reajustados. Clube e Caixa estão em processo de
renovação, e os ganhos rubro-negros podem ser maiores.
A Tim, que posiciona sua logo dentro do número do uniforme, investe R$ 4 milhões no futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário