Fechados entre o fim de maio e o início de junho, os contratos pontuais com a Flamagas S.A, que exibiu a marca de isqueiros Clipper na camisa, e o IFood chegaram ao fim no último fim de semana, e o Flamengo só terá as marcas da Caixa e da Tim na partida desta quarta-feira, contra o Santos, às 21h45 (de Brasília), em Cuiabá.
Juntos,
Clipper (R$ 800 mil) e IFood (R$ 500 mil) geraram R$ 1,3 milhão ao
clube. Com a empresa espanhola, segue o contrato de licenciamento de
produtos, cuja duração é de dois anos.
Em
relação ao IFood havia expectativa de renovação, mas a possibilidade
foi tirada de pauta pelo Conselho de Administração na última
segunda-feira. O aplicativo de entrega de comidas a domicílio trocou de
agência, e a questão orçamentária pesou para não ampliarem o vínculo.
Apesar do rompimento, segundo o diretor de marketing rubro-negro Bruno
Spindel, Flamengo e IFood ficaram satisfeitos com a parceria. A ação em
que Everton recebe um entregador em casa e o presenteia com uma camisa
do clube foi vista como ponto forte desta união.
– As
parcerias tinham prazo determinado para finalizar em julho e tiveram
grande sucesso. Os patrocinadores ficaram muito satisfeitos. Clipper
segue com licenciamento e deve lançar um produto com a marca Flamengo
entre setembro e outubro. Ganharam bastante participação de mercado com o
lançamento da marca deles aqui no Brasil. A IFood também foi um sucesso
enorme culminando com a ação do Everton no dia do Motoboy. Em redes
sociais, o IFood teve 300% a mais de menções do que antes do período com
o Flamengo. Além de toda exposição que o Flamengo dá e de todo o valor
que a marca passa, os dois ficaram satisfeitos, e a gente espera que num
futuro próximo a gente possa estar junto – afirmou Spindel.
Diretor
de marketing do IFood, Arthur Santos enumerou alguns dos fatores que
considerou mais positivo da ligação entre a empresa e o clube. Além
disso, deixou portas abertas para o futuro.
– Nosso contrato
possuía esse prazo de 45 dias e era uma estratégia nova para nós.
Conquistamos coisas muito positivas. A cada postagem relacionada ao
Flamengo conseguíamos um crescimento entre 10 e 30% no número de
seguidores e engajamento. Além disso, realizamos ações muito importantes
para as duas marcas como a hashtag #iFoodNoMengão onde personalizamos
mais de 10 mil camisetas virtuais, o vídeo em comemoração ao Dia do
Motoboy, onde alcançamos mais de 500 mil visualizações e também o envio
da camisa para o Lukas Podolski, como presente de aniversário, durante a
Eurocopa, onde tivemos uma repercussão mundial – disse Santos.
Contra
o Santos, o Flamengo exibirá na parte superior das costas, onde ficava a
marca da Clipper, a mensagem "Seja sócio-torcedor". A substituição já
havia sido feita no último domingo, contra o Coritiba, pois o contrato
entre as partes venceu no último dia 25. Já na manga, propriedade
destinada à IFood até o último dia 31, nada será estampado.
A
quatro meses do fim da temporada 2016 do futebol brasileiro, o Flamengo
já tem conversas abertas para ocupar as duas lacunas em sua camisa, mas
nenhuma delas encontra-se em estágio avançado.
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