O Flamengo passou a buscar alternativas para a zaga depois de ver frustrada a tentativa por Henrique, do Napoli, que está mais perto do Fluminense. A partir de então, o clube intensificou a procura por zagueiros sul-americanos. Outro nome monitorado foi o do paraguaio Bruno Valdez – um dos preferidos da diretoria –, mas o Cerro Porteño pediu cerca de US$ 4 milhões (R$ 16 milhões), o que, por ora, inviabiliza o negócio. A provável perda de Lugano para o São Paulo dificulta ainda mais o negócio.
Procurados para comentar o interesse em Donatti, os dirigentes do Flamengo não retornaram as ligações e nem responderam aos contatos do GloboEsporte.com. O jogador não estava entre os primeiros nomes mapeados pela cúpula do futebol flamenguista, mas as negativas, os insucessos e as informações de nomes inviáveis abriram espaço para Donatti. O próprio zagueiro, em contato por mensagem, confirmou a conversa com o Rubro-Negro.
- Sim, houve contato com o Flamengo. Eles estão falando com meu representante - limitou-se a dizer Donatti, na noite de terça-feira ao GloboEsporte.com.
Destro e com um 1,91m de altura, Donatti é conhecido por ser forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Embora considerado experiente, o zagueiro atua na elite do futebol argentino somente há três anos. Após defender clubes de divisões inferiores da Argentina, ele foi contratado pelo Tigre, em 2012. Na temporada seguinte passou a atuar pelo Rosario Central.
Reapresentação
O Flamengo se apresenta nesta quarta-feira com mudanças na zaga. O clube negociou Samir com o Udinese e não renovou com Marcelo. No entanto, repatriou Juan, cria de suas divisões de base, e contratou Antonio Carlos, que inicialmente vai integrar o grupo que disputará o Campeonato Carioca. O goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Rodinei e os laterais Chiquinho e Arthur Henrique são as caras novas esperadas na Gávea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário