Ajudar financeiramente o clube do coração. Foi essa a opção mais votada na enquete do "Arena SporTV"
de terça-feira, com 42,28% dos votos. O programa, que tratou dos
programas de sócios torcedores, perguntou qual fator mais motiva o
fanático a ser um sócio-torcedor.
As demais opções votadas
foram "ter preferência na compra de ingressos", com 24%, "a boa fase do
seu time", com 18,71%, e "ter descontos em produtos licenciados", com
15%.
Gerente do Movimento por um Futebol Melhor,
Rafael Puccinelli entende que os adeptos dos programas não querem apenas
estar nos estádios, mas sim manter uma relação direta com o clube,
recebendo em trocas benefícios em formas de descontos em produtos
relacionados ou não com o clube.
- Nós estudamos muito essa
questão e fomos entender um pouco como o torcedor se comporta na Europa e
no Brasil. E existia uma diferença de receita vinda dos sócios
torcedores por uma questão de benefício que ele tinha fora a questão do
ingresso. E esse conceito que tentamos trazer para o Brasil. É
complicado ter um único benefício focado no ingresso diante das torcidas
do tamanho que elas são no Brasil, infinitamente maiores que a
capacidade dos estádios. Nosso objetivo é entregar um pacote de
benefícios e descontos em produtos para que o torcedor que não frequenta
o estádio possa recuperar o investimento que ele paga como sócio
torcedor - destacou o executivo, explicando a parceria com os clubes
brasileiros.
No Brasil, o Internacional é o time com mais
sócios, mais de 129 mil. Na sequência, aparecem Palmeiras, com 82 mil,
Grêmio, com 80 mil, e Corinthians, com 72 mil (veja ao lado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário