segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Elias retomará ação contra o Sporting na Fifa, avisa pai do atleta


 O Flamengo, depois de longa negociação e muitas tentativas de contratar Elias, desistiu. O atleta, entretanto, não. Pai e procurador dele, Eliseu Trindade avisou que retomará a ação contra o Sporting, de Portugal, na Fifa. Em outubro passado, Eliseu chegou a um acordo com os portugueses sobre dívidas que estes tinham com o atleta e reiteirou o desejo do filho de seguir no Flamengo. Como o débito não foi quitado nem aceitaram a proposta do Fla, o volante retomará a ação que já havia movido na Fifa contra os lusos.

- Tentamos de todas as maneiras terminar amigavelmente essa negociação para a volta do Elias ao Flamengo. Mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013, que novamente não foi cumprido. Então, notificamos o clube e 15 dias depois nada foi resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na Fifa e na Uefa, já que essa parece ser a única alternativa - afirmou Eliseu, que é advogado.
 O pai de Elias ainda afirmou que parte dos detentores dos direitos econômicos do atleta aceitou a proposta do Flamengo. Além disso, também revelou uma proposta do Valencia. Eliseu afirma que o filho está angustiado por não poder jogar, já que vem treinando no time B do Sporting, e diante da indefinição de seu futuro.

- O fundo de investimentos que pagou pela negociação do Elias do Atlético de Madrid em 2011 para o Sporting, através dos empresários Jorge Mendes e Peter Kenyon, havia aceitado a proposta do Flamengo.  O presidente do clube, Bruno de Carvalho, já falou inúmeras vezes que não tem como pagar o salário do Elias. Por isso, achamos muito estranho que até agora nenhuma das partes tenha deixado claro os termos do contrato que há entre eles e que isso esteja impedindo a conclusão da negociação nesse momento, inclusive, com a negativa a uma proposta do Valencia, da Espanha. Além disso, o jogador está largado treinando com o time B sem perspectivas. Se não querem negociá-lo, porque não o colocam para jogar? Ele não aguenta mais essa situação e está louco para entrar em campo. Queremos uma solução imediata e não vamos medir esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário