Presidente Eduardo Bandeira de Mello espera fechar mais um patrocínio no Flamengo
Ainda não será nesta semana que os conselheiros do Flamengo votarão o
contrato do novo patrocinador do clube. Após convocar uma reunião
extraordinária para quinta-feira, o Conselho Deliberativo rubro-negro
cancelou o encontro e marcará uma nova data para a apreciação das
minutas da nova parceria.
Por conta de uma nova rodada de conversas entre Flamengo e Caixa
Econômica Federal, o novo patrocinador, o Conselho foi orientado pela
diretoria a adiar a reunião que poderia selar o acordo.
O impasse se deu pela falta de um acordo no valor final do contrato.
Enquanto a Caixa pensava em pagar cerca de R$ 30 milhões, o clube
carioca pretendia R$ 35 milhões. A ideia dos rubro-negros é ter o maior
patrocínio do país, superando o Corinthians, que recebe cerca de R$ 32
milhões.
Além disso, o Conselho Fiscal e a comissão de finanças não tiveram
tempo hábil de receber o contrato e emitir um parecer ao Conselho
Deliberativo antes da votação.
Internamente, membros ligados à diretoria acreditam que o impasse será
resolvido rapidamente, já que ambas as parte não abrem mão de um acerto.
Uma nova convocação para reunião do Conselho Deliberativo deverá ser
feita na próxima semana.
A diretoria do clube da Gávea ainda não fala abertamente sobre o acordo
por se tratar uma empresa estatal, constituída e controlada pelo poder
público. O Flamengo foi orientado a não comentar nomes e valores antes
da publicação do acordo no Diário Oficial da União.
Desejado desde o início de 2013, quando a nova diretoria tomou posse, o
acordo com a Caixa só será possível graças a conquista das Certidões
Negativas de Débito (CND) - representando equacionamento de parte das
dívidas fiscais junto ao governo – por parte do Flamengo. Sem a posse do
documento, o rubro-negro não poderia selar nenhum acordo com empresas
estatais, já que teria as receitas bloqueadas por conta das dívidas com
os poderes públicos.
Após fechar com a Peugeot no início do ano e perto de assinar com a
Caixa, a diretoria do Flamengo quer mais. O clube negocia com uma
operadora de cartões de crédito e outras duas empresas um acordo de R$
10 milhões por ano pelo espaço na manga das camisas do uniforme
rubro-negro.
Com isso, o Flamengo atingiria a meta de ter uma camisa de cerca de R$
90 milhões entre 2013 e 2015, somados todos os anunciantes. Além dos
mais de R$ 30 milhões da Caixa e de aproximadamente R$ 10 milhões da
manga da camisa, o clube calcula os pagamentos de Adidas (R$ 35
milhões), Peugeot (R$ 10 milhões) e TIM (R$ 3 milhões).
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