terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bandeira de Mello esfria nome de Pet para futebol do Fla, e Ximenes cresce

Confirmada a vitória de Eduardo Bandeira de Mello na eleição para a presidência do Flamengo, os integrantes da Chapa Azul voltam suas atenções agora para o departamento que, como fazem questão de frisar, necessita de intervenção mais urgente: o futebol. O grupo ainda não tem um nome para comandar o setor, e a articulação passa por uma conversa com o atual diretor-executivo, Zinho, e o técnico Dorival Júnior. Petkovic foi sondado e entrou na lista de possibilidades, porém Bandeira de Mello esfriou a chance de o sérvio assumir o departamento na festa de comemoração, em um bar próximo à sede da Gávea. A falta de experiência como cartola pesa contra a escolha do seu nome.

Não descarto, mas não é o mais provável. Temos três ou quatro nomes com os quais vamos conversar durante essa semana e escolheremos um. Não posso dizer quais são para não atrapalhar as negociações. O certo é que será alguém com competência comprovada para o cargo - explicou.

Entre os novos eleitos, um nome que ganha força é o de Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba. Petkovic seria diretor de futebol de Ronaldo Gomlevsky (candidato à presidência, mas desistiu há uma semana e passou a apoiar Bandeira de Mello).

Wallim Vasconcellos, que assumirá como diretor geral do clube, afirmou que é possível a manutenção de Zinho e Dorival "desde que concordem com as ideias e propostas para o futebol". No entanto, os pares de Bandeira de Mello não trabalham com a hipótese de deixar o departamento como está. Com a chegada de um novo diretor, Zinho, se não perder o cargo, perderá poder. Uma reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias.

- Devemos anunciar os novos nomes do futebol na semana que vem - limitou-se a dizer Wallim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário