Jogador do vasco durante dois anos e meio, até julho de 2011, o lateral-esquerdo Ramon
enfrentou o time da Colina neste domingo pela primeira vez desde que
chegou ao Flamengo. Xingado pela torcida vascaína presente ao Engenhão
antes mesmo do início do jogo, ele comemorou muito a vitória rubro-negra
por 1 a 0.
Ramon fez a jogada que originou o gol do clássico, quando chutou para
defesa parcial de Fernando Prass e, no rebote, Vagner Love mandou para a
rede.
Ramon garantiu que não se importou com as vaias e os xingamentos da torcida vascaína. O lateral vibrou em diversos lances ao longo da partida, inclusive na defesa, quando conseguia desarmar um atacante rival.
- Não estou nem um pouco preocupado com a torcida do vasco. Se gostam de mim ou não, é problema deles. Eu estou aqui para mostrar meu futebol para a torcida do Flamengo - disse.
O jogador prometeu que o Rubro-Negro vai evoluir nas próximas rodadas. O time venceu três dos últimos quatro jogos no Brasileirão.
- Estou muito feliz, estávamos mentalmente fortes, demonstramos isso no segundo tempo. O Flamengo não voltou ainda, o Flamengo está voltando - afirmou.
- No fim, tive uma torção que estava me incomodando um pouco na hora de girar. Preferi sair, mas nada de grave. Coisa de um ou dois dias, para de doer e eu volto a treinar.
O lateral-esquerdo recebeu elogios de Vagner Love por sua jogada no lance que definiu a vitória rubro-negra no clássico deste domingo.
- O Ramon conseguiu acertar um belo contra-ataque, arrancou e bateu para o gol. O campo ajudou um pouquinho para o goleiro dar o rebote, eu estava na frente, esperto e consegui fazer o gol - lembrou Love.
Com a vitória sobre o vasco, o Flamengo chegou ao 9º lugar no Brasileirão, com 25 pontos. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo. Os vascaínos, que ocupam a 3ª colocação na tabela, também vão jogar um clássico, no sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário