sábado, 17 de dezembro de 2011

Joanna Maranhão quebra recorde de campeonato e conquista índice para Londres

O Campeonato Brasileiro de Natação – Troféu Daltely Guimarães teve sequência na noite dessa sexta-feira (16.12), no Parque Aquático Maria Lenk, com mais vitórias para o Flamengo.  Joanna Maranhão bateu recorde de campeonato e assegurou presença nos Jogos Olímpicos de Londres – 2012, enquanto Nicholas Santos venceu os 50m borboleta, Henrique Barbosa os 100m peito e João de Lucca e André Schultz ficaram com a prata e o bronze, respectivamente, nos 200m livre. Com mais esses resultados, o Flamengo se manteve em terceiro lugar, somando 247 pontos, atrás do Pinheiros, com 302,50, e do Minas, com 268,50.

Joanna Maranhão quebrou o recorde de campeonato nos 400m medley e conquistou a tão sonhada vaga para disputar os Jogos de Londres. Com o tempo de 4m40s79, a rubro-negra levou o Flamengo ao lugar mais alto do pódio e ainda carimbou o passaporte para disputar a mais importante competição desportiva do mundo.

"É um recomeço para mim. Muita coisa mudou desde que fui para o Flamengo. Acho que a convivência com o Cielo tem feito a diferença. Aprendi muito e estou voltando. Esse resultado é um conjunto de fatores e estou sempre buscando melhorar. O caminho está certo e a barreira do índice já foi quebrada. Vocês verão uma nova Joanna, bem mais feliz", comemorou a nadadora do Flamengo, que compete a mesma prova nesse sábado pelo Open.

Henrique Rodrigues foi o representante do Flamengo na versão masculina dos 400m medley. Ele fez o quinto melhor tempo, 4m27s80, e garantiu presença entre os oito que vão disputar os 400m medley pelo Open, a partir das 10h.

O ouro de Nicholas Santos também foi bastante comemorado pela comissão técnica rubro-negra. Nicholas fez o tempo de 23s55 na disputa dos 50m borboleta e foi grande campeão da prova que teve ainda Pedro Domingos, que ficou em quinto lugar, com 24s35. Ambos estão confirmados no Torneio Open de amanhã.

O Flamengo assegurou mais duas importantes medalhas na prova dos 200m livre masculino. João de Lucca e André Schultz fizeram dobradinha rubro-negra no pódio com a prata e o bronze conquistados com os tempos de 1m49s40 e 1m4971.

Mais medalha para o Flamengo na disputa dos 100m peito. Henrique Barbosa completou o quadro de medalhas com o ouro obtido no tempo de 1m00s70. Thiago Parravicini, que competiu a mesma prova, mas em séries diferentes, acabou em sexto lugar no geral, com 1m03s29. Os dois fazem a final pelo Open. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário