quarta-feira, 15 de junho de 2011

Willians vê volantes sobrecarregados e espera a chegada de Airton

 



Um Flamengo ofensivo, mas exposto. Depois de Renato e David Braz, foi a vez de Willians reconhecer que a escalação de três meias (Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho) sobrecarrega os volantes. Ele e Renato, que foi recuado para a entrada do argentino no time, são os responsáveis por proteger a defesa. Em quatro jogos no Brasileirão, a equipe sofreu cinco gols. Willians ressalta o esforço dos homens de frente para ajudar na marcação, mas conta com Airton, anunciado no fim da semana passada, para reforçar o setor. 

- Sobrecarrega um pouco, mas todo mundo está voltando. O Bottinelli dá carrinho lá atrás, é mais uma questão de espírito para chegar, atacar, marcar. A chegada do Aírton vai melhorar a nossa equipe, vamos ter mais liberdade para o ataque, para Ronaldinho e Thiago chegarem na frente para fazer os gols, e ficaremos mais despreocupados na marcação - disse o jogador, recordista de faltas neste brasileiro, com 19 infrações (veja o vídeo acima)

Ainda não há uma data para a apresentação de Airton. O volante, emprestado por um ano pelo Benfica-POR, ainda realiza exames médicos e vai assinar contrato. Por conta da abertura da janela de transferências, ele terá condições de jogo a partir do próximo dia 20.

willians flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Willians fez treino físico na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Willians espera reeditar a parceria de sucesso com Airton. Na arrancada para o título brasileiro de 2009, o meio-campo rubro-negro era formado por Airton, Maldonado (depois Toró), Willians e Pet. No ataque, Zé Roberto e Adriano.

- É um jogador talentoso, ajudou muito no Brasileiro de 2009, vai ajudar bastante, vai dar mais força na marcação. Mas todos que têm jogado tentam ajudar.

Excesso de faltas surpreende Willians


O reflexo da sobrecarga está nos números do camisa 8. Willians tem feito mais faltas do que desarmes. Ao lado de Wellington, do São Paulo, ele continua sendo o maior ladrão de bolas do Brasileirão, com 18 desarmes, mas tornou-se o mais faltoso. O jogadorjá está pendurado com dois amarelos.

- Acho que isso acontece porque nossa equipe é ofensiva, mas todo mundo está buscando fazer o melhor. Vou procurar evitar essas faltas nos próximos jogos.

Na manhã desta quarta-feira, os jogadores realizaram um trabalho físico no Ninho do Urubu. O meia Thiago Neves não participou. Ele foi liberado para uma audiência no Paraná. À tarde, o grupo volta a treinar no CT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário