Demissão de treinador, mudança no comando do futebol, vaias da torcida para jogadores antes prestigiados... Esses são alguns dos ingredientes que o Flamengo leva para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Enquanto isso, no Timão, o discurso é de respeito. O técnico Mano Menezes não descartou a possibilidade de os problemas atrapalharem o rival, mas lembra que é preciso ter cuidado.
- Teoricamente, sim (problemas extracampo atrapalharem o Flamengo). Mas sabemos que o futebol tem uma força própria de grupo. Não temos a ilusão de encarar um Flamengo mais frágil. Vou trabalhar a cabeça dos nossos jogadores para a força do Flamengo e de sua torcida. Teremos que trabalhar muito para chegar às quartas de final - disse o treinador após o amistoso contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.
O treinador utilizou um exemplo para descartar qualquer tipo de favoritismo do Corinthians, classificado como a melhor equipe da primeira fase da competição sul-americana - o Flamengo foi o pior entre os 14 classificados na fase de grupos.
- Conhecemos bem e sabemos da capacidade dos jogadores do Flamengo. No Grêmio em 2007, pegamos o São Paulo nas oitavas e vencemos um confronto muito duro. Depois, pegamos o Defensor e todos pensavam que ia ser fácil e nós tivemos dificuldade também. Todos os adversários vão jogar duro, não tem essa de escolher adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário