Mesmo que a passos curtos, o clima de otimismo no Flamengo cresce a cada dia. Depois do período turbulento, em que os desfalques tiveram reflexo direto nos maus resultados, Andrade passa a ter tempo para ajustar o time e vê à sua frente um horizonte cada vez mais claro, a ponto de dizer que está satisfeito com a evolução. Além disso, as próximas duas partidas serão no Rio, contra adversários em crise e, o melhor, Adriano já estará de volta.
Diante do Atlético Paranaense, o objetivo era quebrar a longa escrita de não vencer na Arena, mas o empate trouxe a certeza de que ao menos o sistema defensivo necessita de pouquíssimos retoques para se tornar realmente seguro.
E, a exemplo da última semana, Andrade terá uma semana cheia para preparar o grupo a seu modo e tentar eliminar o restante dos erros. Nesta terça-feira mesmo haverá atividades em tempo integral no Ninho do Urubu. Na Arena, já foi possível observar que até linhas de impedimento foram ensaiadas pelos jogadores ao longo de alguns treinos secretos no CT.
Objetivo, apesar da distância de oito pontos para o Goiás, atual último integrante do G4, ainda é ir à Libertadores. No papo entre o elenco, outrora em alerta contra o rebaixamento, não se fala de outra coisa.
– Temos dois jogos em sequência em casa. O sonho está vivo e vai ser importante manter o trabalho que está sendo desenvolvido. Acho que estamos bem – disse Everton.
Novo xerife da zaga, Álvaro já aproveitou para convocar a torcida.
– Podemos pensar em outras coisas no campeonato no caso de duas vitórias. E, para isso, precisamos convocar a torcida para ir ao Maracanã. Ela pode fazer a diferença. O Sport não pode sair daqui vivo – decretou o camisa 14, invicto até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário