Tudo por conta da falta de ginásios disponíveis na capital fluminense no período da decisão, entre os dias 9 e 21 de junho. Assim, o Rubro-Negro já cogita mandar seus jogos em São Paulo, Minas Gerais ou em Brasília.
– Somos o único time do estado disputando essa nova Liga e não devemos atuar em casa se chegarmos na final. É uma situação muito desagradável – afirmou João Henrique Areias, vice-presidente de esportes olímpicos.
No returno, o Fla mandou a maioria dos seus jogos no Maracanãzinho, mas durante as finais o ginásio receberá o espetáculo Disney on Ice. O Tijuca Tênis Clube, que também foi sede de alguns jogos receberá show.
Assim, a diretoria flamenguista tentou levar o jogo para o Miécimo da Silva, mas o ginásio não conta com estrutura suficiente. Já Caio Martins está interditado para obras.
A HSBC Arena, também conhecida como Arena Multiuso, estria disponível na data, mas o aluguel por dia custa R$ 75 mil, valor considerado alto pelo Flamengo.
A última tentativa será o ginásio da cidade de Macaé, mas o local tem problemas no piso e o convênio entre o clube e a prefeitura ainda não foi assinado. Tanto que o jogo contra o Minas, nesta quarta-feira, que deveria acontecer no município foi transferido para o Tijuca Tênis Clube.
– Não vamos nos eximir de culpa por já não ter viabilizado um ginásio, mas uma cidade que quer receber uma Olimpíada não pode passar por uma situação dessas - afirmou Areias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário