Há uma semana, o Flamengo se reapresentava na Gávea depois de uma derrota contundente para o Vasco. Reuniões, semblantes constrangidos, treinador ameaçado. Pois bem. Nesta segunda-feira, no mesmo local, a pressão havia desaparecido. Mágica? Vitórias.
Bastaram os triunfos convincentes sobre Madureira (4 a 2) e Resende (4 a 0) para o estado de crise sumir.
- O clima mudou sim. Está bem melhor, ainda mais com a rodada de sábado, em que Botafogo e Bangu perderam. Dá para trabalhar mais sossegado para ganhar e conseguir a classificação – disse o volante Willians, que chegou ao Flamengo no início deste ano.
O técnico Cuca foi mais discreto ao analisar as mudanças no ambiente.
- No futebol, quando você está ganhando sempre tudo é bom. Aqui no Flamengo,na derrota tem mais imprensa do que na vitória. Vencer é normal e nos revezes vêm a maior consequência – afirmou o treinador.
Para melhorar ainda mais o clima, o Flamengo enfrenta o Americano nesta terça-feira, em Campos. Na liderança do Grupo B, com 13 pontos, a equipe pode conseguir a classificação antecipada se vencer.
- A rodada é decisiva. Dando tudo certo talvez a classificação não esteja 100% garantida, mas dependeria de uma combinação difícil para nos tirarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário