Na terra do Galo e da Raposa, o Urubu também mostra sua força. Depois do grupo de 100 torcedores que recepcionaram a delegação do Flamengo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, outros 15 tietaram os rubro-negros na chegada ao hotel onde estão hospedados. Com caneta e máquina fotográfica em punho, os mineiros pararam um por um e congestionaram a saída do ônibus.
Até aí, nenhuma novidade quando o assunto é Flamengo, mas a questão é: por qual motivo deixar de lado Atlético-MG e Cruzeiro e torcer por um time do Rio de Janeiro?
- Uai, porque somos espertos. Eu quero ser feliz - se diverte o estudante Caio de Mello, de 21 anos, que, ao lado da irmã Letícia, elege Bruno, Ibson e Obina como os jogadores mais queridos na capital mineira.
Outros torcedores usam argumentos mais exatos.
- Torço para o Flamengo por causa da vinda do Romário, em 1995 - diz Lázaro Gomes, de 20 anos.
- Mesmo sem ter visto o Zico jogar, é por causa daquela geração - revela Anderson Ramos, 23.
Os mineiros, porém, se apressam em dizer que os 15 rubro-negros que estavam na porta do hotel serão multiplicado no domingo, às 17h, na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão.
- Todos os cinco mil ingressos para flamenguistas já acabaram. A diretoria do Cruzeiro deixou vender de forma igual agora. Vamos invadir - promete Ramos.
A venda antecipada de ingressos foi encerrada neste sábado com 40.849 bilhetes vendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário