Se isso não acontecer, o critério mais provável para a escolha dos clubes substitutos será o sorteio de três países, para cada um indicar um clube representante na competição. O que colocaria abaixo pretensões de Internacional, Fluminense e Estudiantes. Os três sonhavam com a indicação do campeão e do vice da Copa Sul-Americana e do vice da Libertadores deste ano.
Romerito, ex-jogador do Fluminense, almoçou no domingo com o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e, nesta segunda-feira, disse que o sorteio será mesmo o critério para indicação, caso o Peru não resolva a questão interna.
O presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Francisco Noveletto, saiu das conversas de bastidores com a mesma certeza. Ele acredita que os peruanos vão acabar se acertando. Mas, se por acaso isso não acontecer, Noveletto explicou que o sorteio será a solução menos ruim.
"A alternativa é o Brasil e a Argentina quererem as vagas para Inter, Estudiantes e Fluminense. Aí vai para o voto. E essa pretensão fatalmente será derrotada por 7 a 2, pois os outros países acham que já há clubes brasileiros e argentinos demais na Libertadores", revelou o dirigente da FGF.
Nas votações, participariam nove países sul-americanos. Peru, por estar suspenso, e México, por ser da Concacaf, não votariam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário