E esta marca foi obtida em três partidas bem distintas. Na primeira delas, contra o Vasco, o zagueiro Fábio Luciano foi expulso no início da segunda etapa e mesmo assim a defesa se portou de forma segura, principalmente depois que o técnico Caio Júnior recompôs a zaga com a entrada de Dininho no lugar de Marcelinho Paraíba.
Depois, diante do Coritiba, com o capitão automaticamente cumprindo suspensão, o treinador preferiu improvisar a jogar com Dininho, zagueiro de ofício. Jaílton fez o papel de Fábio Luciano e Aírton atuou como terceiro zagueiro. Tudo correu perfeitamente bem.
No empate por 0 a 0 com o Vitória, o gol defendido por Bruno só foi ameaçado nos chutes de fora da área. De resto, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, ajudados por Jaílton, não deram espaços para o jovem Marquinhos, que é uma das revelações deste Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Juan, que de alguma forma faz parte do setor defensivo, apesar de atuar quase como ala, fez questão de elogiar o time inteiro pelos números da defesa.
– Isso é o resultado do nosso trabalho, da nossa dedicação e do comprometimento de todos. Até porque a marcação começa lá na frente. E mostra a qualidade da zaga – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário