terça-feira, 28 de outubro de 2008

Aproveitamento fora de casa anima o Flamengo

Um dos principais méritos de Caio Júnior no Flamengo é o excelente aproveitamento do time nos jogos fora do Rio de Janeiro (51,1%). Prova disso é que nenhum concorrente neste Brasileiro foi tão bem longe dos seus domínios como o time comandado pelo treinador.

O Cruzeiro tem as mesmas seis vitórias, mas perdeu o dobro de jogos, oito contra quatro.

As vitórias fizeram o clube superar campanhas medíocres nos campeonatos passados. Em 2004, o pior ano, foram apenas três vitórias, além de oito empates e impressionantes 12 derrotas. Aproveitamento pífio de 24,6%.

Em Salvador os jogadores se sentirão em casa. A torcida na capital baiana é grande e empolgada. A delegação foi recepcionada no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães com uma festa armada por aproximadamente 300 torcedores que fizerammuito barulho. Mas não pára por aí. Existe até uma praia com o nome do clube em Salvador.

Para completar, o Flamengo terá em campo um motivado Obina. O baiano volta à sua terra disposto a fazer a torcida esquecer o gol que marcou no atual clube jogando pelo Vitória no Barradão. Obina chegou a dizer que fez dois na goleada de 5 a 1 em 2004, mas ele exagerou.

- Joguei muito bem naquele dia. Mas agora é a vez de retribuir. Nada melhor do que marcar pelo Flamengo na minha terra. A alegria de estar aqui é imensa - explicou o camisa 18.

O capitão Fábio Luciano, que volta ao time após cumprir suspensão, quer ver a torcida no estádio.

- O Nordeste sempre nos surpreende. O carinho é impressionante. Espero ver o estádio cheio - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário