sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Josiel: ‘Não esqueci como se faz gol’
Artilheiro do Brasileirão de 2007 diz que voltou dos Emirados Árabes para não ficar esquecido.
Josiel queria fazer gol. O calor de 48ºC dificultava. Josiel queria treinar. Mas as rezas muçulmanas paralisavam a atividade. O choque cultural foi grande e o jogador desistiu da aventura nos Emirados Árabes. Chutou a tranqüilidade de Dubai para o alto e decidiu retornar ao Brasil. O desafio não é dos menores: defender o Flamengo, que há tempos procura sem sucesso um homem-gol.
A estréia tem data e local: domingo, 14 de setembro, no Morumbi. Quatorze também é o número de jogos que ele terá para mostrar o talento de artilheiro. Em 2007, defendendo o Paraná, foram 20 gols. Agora, a expectativa é mais modesta.
- Cheguei no meio do campeonato e a proporção de jogos e gols será menor. Acho que se fizer sete gols está de bom tamanho – diz Josiel, que marcou seis vezes pelo Al-Wahda.
Nos treinos, o desempenho dele tem sido bom. Ao ponto de o zagueiro Dininho o interpelar.
- Ele falou: “Você não joga há muito tempo e já faz tanto gol assim nos treinos”. Respondi que não esqueci como se faz gol. Voltei ao Flamengo justamente para não ficar escondido e para que todos pudessem ver meus gols – declara o novo dono da camisa 9 do Flamengo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário