No começo do jogo, o Flamengo adotou a postura de se manter o tempo todo no campo do Ipatinga, que só tinha como ação os contra-ataques. Mesmo sob pressão, o time mineiro conseguia fazer a sua parte: marcar muito forte. Tanto é que, mesmo com o total domínio rubro-negro da partida, somente aos 13 minutos o goleiro Fernando teve que trabalhar depois de um chute cruzado de Léo Moura.
Para o descontentamento do técnico Caio Júnior, o ímpeto dos primeiros 15 minutos de jogo ficou para trás e o Flamengo começou a ceder espaço para o Ipatinga. Henrique botou Bruno para trabalhar em uma cobrança de falta quase perfeita. O goleiro rubro-negro teve que se esticar todo para afastar com a ponta dos dedos e salvou o Fla.
Se a animação diminuiu dentro de campo, a torcida não parou de cantar e conseguiu despertar o Flamengo. Aos 35 minutos, Everton se livrou da marcação e fez o passe para Marcelinho Paraíba completar e retribuir o apoio dos rubro-negros no Maracanã. Para completar a festa, este foi o 100º gol do Flamengo na temporada de 2008.
Na volta do intervalo, o Ipatinga conseguiu quebrar um pouco a supremacia rubro-negra na partida. O segundo tempo teve um início bem mais equilibrado do que aconteceu em toda a primeira etapa. E assim se seguiu até o fim do jogo.
A tônica dos últimos 20 minutos de partida foram as faltas. O árbitro distribuiu um festival de cartões amarelos para ambas as equipes. Com tantas paralizações, logicamente, o ritmo de jogo diminuiu e as finalizações também. A torcida do Flamengo bem que esperava ter visto uma apresentação mais convincente da equipe, mas o único gol foi suficiente para garantir a alegria de toda a Nação Rubro-Negra.
Com este resultado, o Flamengo voltou ao G4, somando 43 pontos. Já o Ipatinga lamenta o seu retorno à lanterna da competição, com 24 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário