Desde o início do Campeonato Brasileiro, Caio Júnior estipulou uma meta a curto prazo para o Flamengo. Para o treinador, o Rubro-Negro precisaria marcar 16 pontos a cada oito rodadas (um aproveitamento de cerca de 66%) para chegar ao título. Mas o desempenho nos últimos jogos caiu muito e o time precisará de um retrospecto excelente para voltar a sonhar com o hexacampeonato.
Nas primeiras oito rodadas, o Flamengo conseguiu marcar 19 pontos. Nos oito jogos seguintes, o número caiu para apenas nove. E no início deste terceiro período, o time ainda não pontuou. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro precisará ganhar oito seguidas para voltar à média estipulada pelo treinador. E, para ser Campeão, só se tiver aproveitamento de 80% até o final do Brasileiro.
- O plano dele estava perfeito: dois pontos a cada jogo. Agora, precisará ganhar oito seguidas. Para ser campeão, o Flamengo terá que vencer 16 das 20 partidas que restam. Vai depender muito dos outros, mas tirar dez pontos é muito difícil. Mas o time continua vivo - afirmou.
Veja o desempenho do Flamengo a cada oito rodadas:
1ª a 8ª - rodada -19 pontos
9ª a 16ª -rodada - 9 pontos
17ª e 18ª - rodada -0 ponto
1ª a 8ª - rodada -19 pontos
9ª a 16ª -rodada - 9 pontos
17ª e 18ª - rodada -0 ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário