quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vitória satisfaz Jorginho: 'Cada vez mais temos uma cara como equipe'



A feição de lamentação ao apito final deixou claro: Jorginho achou que era possível eliminar o jogo de volta. A atuação consistente e a quarta vitória consecutiva, no entanto, são fatores suficientes para que o treinador do Flamengo volte para o Rio de Janeiro satisfeito com sua equipe. No 2 a 1 sobre o Campinense (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), nesta quarta-feira, em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro não atropelou como fez diante de Remo e Fluminense, mas voltou a mostrçar uma evolução coletiva.

Se não fosse o desvio em Renato Santos no chute que resultou no gol dos paraibanos, não seria exagero dizer que o atual campeão do Nordeste quase não deu trabalho a Felipe. Após a vitória, no acanhado banco de reservas do Amigão, Jorginho analisou a partida e elogiou os comandados.

- Tivemos a infelicidade de tomar o gol no início do jogo, mas conseguimos nos recompor rapidamente. Tivemos o comando do jogo em todos os momentos. Praticamente não fomos ameaçados e criamos oportunidades. Poderíamos ter saído com a classificação. Não faltaram vontade e disciplina tática. Já é a quarta vitória consecutiva. Temos jogado bem, repetido a escalação, e isso é importante. Cada vez mais termos uma cara como equipe.

Ao repetir uma escalação pela terceira vez – não consecutiva por ter optado por reservas diante do Macaé -, Jorginho acredita que o Flamengo passa a ter uma identidade. Para isso, o clube pagou o preço da eliminação do Carioca enquanto o treinador dava oportunidade a todos os jogadores do elenco. Situação que o comandante encara com naturalidade.

- Toda mudança precisa de um tempo para adaptação. Minha a eles e deles a mim. Tínhamos uma proposta clara de conhecer bem o grupo para saber com quem contaríamos. Podemos ter deixado escapar um ponto ou outro, mas se formos lembrar pressionamos bem em todos os jogos do Carioca. Vamos conhecendo o grupo cada vez mais. As coisas estão acontecendo e só tendem a melhorar - ponderou.

Com a vitória, o Flamengo pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, ainda sem local definido, que avança para pegar ASA de Arapiraca ou o Ceará. Jorginho, por sua vez, não quer saber de favoritismo ou relaxamento.

- Tomamos um gol tão rápido que o jogo ficou perigoso. A vantagem é boa, mas temos que entrar no próximo jogo concentrados e firmes. Lamento porque o nosso planejamento de intertemporada longa não será possível. Agora, vamos pensar no jogo de volta.

A delegação do Flamengo deixou Campina Grande em direção a João Pessoa de ônibus, onde pego um voo com destino ao Rio de Janeiro. O desembarca na capital carioca está previsto para a manhã desta quinta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário