quinta-feira, 2 de maio de 2013

Flamengo tira prejuízo de 20 pontos e vence a segunda contra o Paulistano

 
 de virada (Cezar Loureiro / Agência O Globo)O torcedor rubro-negro que deixou o ginásio do Tijuca no intervalo da segunda partida entre Flamengo e Paulistano, nesta quinta-feira, certamente foi dormir com a cabeça inchada e vai se arrepender, e muito, ao acordar nesta sexta. Depois de anotar apenas 22 pontos e terminar o primeiro tempo perdendo por uma diferença de 16, realmente era difícil acreditar que o time rubro-negro tiraria tamanho prejuízo e faria 2 a 0 na série melhor de cinco jogos das quartas de final do NBB. Mas como no basquete nada é impossível, a equipe do técnico José Neto voltou completamente diferente do vestiário e venceu o time paulista por 80 a 76 (22 a 38), numa virada sensacional.

- O Flamengo começou mal, fez um primeiro tempo ruim, mas nos encontramos no terceiro quarto graças ao apoio da torcida. O torcedor hoje foi determinante para que conseguíssemos reagir e chegar à vitória - avaliou o ala-pivô Olivinha.

Do lado visitante, o técnico Gustavo de Conti lamentou a queda de produção da equipe nos dois últimos quartos.

- Fizemos um bom primeiro tempo, estávamos bem na partida, mas não conseguimos defender bem no terceiro e último quartos, quando deixamos o adversário converter muitas bolas previsíveis.

O camisa 11 rubro-negro, Marquinhos, foi o cestinha da partida com 19 pontos, seguido pelo armador Kojo e o ala-armador Vitor Benite, que anotaram 12. Pelo Paulistano, os destaques foram o ala Eddy e o pivô Toyloy, que marcaram 16 e 13 pontos, respectivamente. As duas equipes voltam à quadra do Tijuca neste sábado, para o jogo 3, às 21h30m, com transmissão do SporTV - O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Com 2 a 0 na série, o time rubro-negro precisa vencer novamente diante de seus torcedores para assegurar uma vaga nas semifinais do NBB. Ao Paulistano, resta ganhar três vezes seguidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário