sexta-feira, 3 de maio de 2013

Rodolfo chega aos 20 anos feliz da vida e quer presente: 'Voltar a jogar'


Rodolfo, meia do Flamengo, com os pais.  (Foto: Divulgação / Fair Play Assessoria) O presente dos amigos, segundo ele, ainda não chegou. E talvez nem chegue. Mas Rodolfo está feliz da vida nesta sexta-feira. De folga antes do início da intertemporada do Flamengo em Pinheiral, no Sul do estado do Rio, o meia completa 20 anos neste 3 de maio e aproveita o tempo perto da família e de pessoas que não tem conseguido ver com tanta frequência. A vida de jogar profissional do Rubro-Negro encurtou o tempo e aumentou distâncias. Por isso o dia será de festa em Mesquita, município da Baixada Fluminense.

- Estou passando o dia com a família, com a minha namorada, com os amigos. Todos moram muito perto aqui em Mesquita, a maioria não está trabalhando hoje, então estou podendo aproveitar para matar a saudade. Sinto muita falta disso, pois no time profissional não temos o mesmo tempo da época de juniores. Mas até agora ninguém me deu presente. O aniversário é meu, mas tem amigo pedindo chuteira (risos) – brincou.

No início da segunda década de vida, o meia diz coleciona presentes em 2013. Promovido ao time profissional por Dorival Júnior após a Copinha, ganhou chances também com Jorginho. Foi titular, vestiu a mítica camisa 10 do clube e assinou um contrato de quatro anos com o Flamengo. Em março, teve 25% de seus direitos econômicos adquiridos. O restante continua com o Madureira, clube que o revelou. A multa rescisória para clubes do exterior é de cerca de R$ 130 milhões.       

- Chego aos 20 anos feliz da vida. Subi para o time profissional esse ano, estou no grupo, saiu o meu primeiro gol (na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu). Estou passando o aniversário como eu gostaria. Poderia ser melhor se estivéssemos na decisão da Taça Rio, no domingo. O título seria um presentão. Mas vamos ver se ele vem no fim do ano com a Copa do Brasil ou o Brasileiro.

Entre Carioca e Copa do Brasil, Rodolfo jogou 12 partidas nesta temporada. Começou sete delas, mas ultimamente tem ficado como opção. Ele espera que não seja por muito tempo.      

- A experiência foi muito boa nesses primeiros meses. Estou conseguindo me manter nos profissionais, fui titular em alguns jogos. Em alguns fui bem, em outros nem tanto. Não vou viver sempre de titular, joga quem estiver melhor, mas espero o mais rápido possível voltar ao time. Ninguém gosta de ficar no banco. Quero voltar a jogar. Respeito o que ele (Jorginho) decidir, mas vou esperar uma nova oportunidade para tentar recuperar o lugar o time.

O grupo do Flamengo está de folga até domingo. Na manhã de segunda-feira, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu para treinar e depois viajam para o período de treinos em Pinheiral. O próximo jogo será contra o Campinense-PB, dia 15, ainda sem local definido, na volta da segunda fase da Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário