sexta-feira, 3 de maio de 2013

TJD resolve arquivar inquérito sobre interferência externa em Fla x Duque


O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) divulgou nesta sexta-feira o relatório final sobre o pedido de inquérito realizado pelo Flamengo, que alegou suposta interferência externa na arbitragem do jogo contra o Duque de Caxias, realizado em 6 de abril. O auditor relator José Jayme de Souza Santoro optou pelo arquivamento do inquérito.

tribunal de justiça arquivamento  (Foto: Reprodução) 
Auditor opta pelo arquivamento do inquérito (Foto: Reprodução)
 
Em suas alegações, Santoro argumentou que, após ouvir os relatos dos árbitros envolvidos, "não foram conseguidos sequer indícios da suposta interferência externa".

- Salta aos olhos de que, se erro técnico aconteceu, estaríamos diante de erro de fato, não tendo havido qualquer infração à regra do jogo. Nem se vislumbra qualquer infração ao CBJD. Igualmente, não existe o menor indício de ato ou fato que possa causar descredito à arbitragem no Estado do Rio de Janeiro - completou o auditor.

Entenda o caso

O polêmico jogo entre Flamengo e Duque de Caxias se deu em 6 de abril, em Moça Bonita, e acabou empatado por 1 a 1. Pouco antes da metade do segundo tempo, com o time da Baixada vencendo por 1 a 0, Hernane marcou de cabeça para o Flamengo. A arbitragem validou o gol, mas resolveu voltar atrás 40 segundos depois, o que levantou a suspeita de interferência externa, o que é terminantemente proibido pela Fifa.

O Rubro-Negro, então, pediu inquérito para apurar a existência ou não da ajuda externa à equipe de arbitragem. Por conta disso, o TJD emitiu uma liminar para que o resultado do jogo não fosse homologado até que se julgasse o mérito da solicitação do Flamengo. Com o arquivamento, a tabela do Carioca terá de volta o placar de 1 a 1 para Fla x Duque de Caxias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário